Santos foi vítima da maior vitória da história do Cuiabá no Brasileirão
No último domingo, o Santos foi derrotado pelo Cuiabá, por 3 a 0, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar elástico tornou o Peixe vítima da maior vitória da história do Dourado na competição desde o acesso, em 2021.
Desde que chegou à primeira divisão do futebol nacional, o time mato-grossense, que foi fundado há apenas 21 anos, soma 88 embates e nunca havia triunfado por três gols de diferença.
No Brasileirão de 2022, o Cuiabá bateu o Botafogo por 2 a 0 em ambos os embates dos times na competição. Já em 2021, a equipe repetiu o placar diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pela 17ª rodada.
A vitória sobre o Alvinegro Praiano, inclusive, foi a primeira do Dourado com mais de um gol de diferença na atual temporada. O clube da Região Centro-Oeste possui quatro êxitos no campeonato, sobre América-MG (2 a 1), Cruzeiro e Goiás - os dois por 1 a 0.
Além disso, o resultado aumentou a sequência negativa do Santos em 2023. O Peixe não vence há 12 partidas contabilizando todos os torneios. Apenas no Brasileirão, são sete rodadas consecutivas sem vitória. Este, aliás, é o quarto maior jejum de triunfos da história do time do litoral paulista.
Neste período, o Santos foi eliminado da Copa do Brasil, pelo Bahia, nos pênaltis, e também da Copa Sul-Americana ainda na fase de grupos. O clube terminou na terceira posição do Grupo E e não avançou ao mata-mata. No Nacional, o Peixe aparece na 14ª colocação, com 13 pontos somados - dois acima da zona do rebaixamento.
Para tentar se reencontrar com as vitórias, o elenco santista tem uma semana completa de treinamentos até o próximo compromisso. O Santos recebe o Goiás, às 11 horas (de Brasília) de domingo, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Fim de jogo. pic.twitter.com/12ucrkb8p9
— Santos FC (@SantosFC) July 2, 2023