Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

“Pupilo de Robinho", zagueiro chega e lembra erro ucraniano

18 mai 2015 - 18h39
(atualizado às 19h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Leonardo, titular na campanha do título brasileiro do Santos em 2004, foi apresentado nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, para a terceira passagem pelo clube. O jogador, 29 anos, que estava sem clube, confessou ter recebido ajuda nos bastidores de Robinho para retornar e lamentou a saída precoce ainda em 2005 para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, alegando ter atrapalhado a sequência da carreira.

Foto: Ivan Storti / Santos FC

"Estive no CT para falar outras coisas com o Robinho. Depois, o Santos me ligou perguntando qual era a minha situação", disse o jogador. "Devem ter conversado com ele, que ajudou, também. Tenho certeza que o pessoal tinha avaliado antes de iniciar qualquer tipo de conversa comigo", completou.

Leonardo jogou também pelo Shakhtar Donetsk
Leonardo jogou também pelo Shakhtar Donetsk
Foto: Fernando Bustamante / AP

Leonardo voltou ao clube com contrato até o fim de 2016 sob influência de Robinho, amigo pessoal e companheiro na primeira passagem. O jogador ganhará cerca de R$ 30 mil mensais. Robinho, por sinal, já teve influência em outra contratação esse ano, do meio-campista Elano, que assinou um contrato de produtividade até maio e está próximo de renovar.

O novo camisa 44 admitiu durante a entrevista que hoje não aceitaria a proposta ucraniana para se transferir ainda aos 18 anos. Leonardo ficou de 2005 a 2014 vinculado ao Shakhtar, já que a cada empréstimo precisava renovar o vínculo e sempre tinha dificultadas as negociações.

"Tive um contrato longo com o Shakhtar, que só encerrou em 2014. Atrapalhou a minha carreira, dificultaram para me negociar. Muitas vezes vim em condições que não eram esperadas, de última hora", explicou.

Campeonato Brasileiro: veja o gol de Santos 1 x 0 Cruzeiro:

"Pela estrutura que os clubes oferecem, com certeza ficaria por mais tempo hoje. Queria dar um futuro para a minha família, crescer, casar e ter filhos, foi a escolha que fiz. Não vou falar em arrependimento porque o que conquistei para eles foi gratificante, mas hoje ficaria no Santos, um clube com visibilidade tremenda", acrescentou.

Leonardo é só um dos reforços modestos que o Santos tem apostado para a disputa do Campeonato Brasileiro. Além dele, o clube trouxe o meia-atacante Rafael Longuine, eleito a revelação do Paulista pelo Audax, e está próximo de anunciar o zagueiro Gabriel Vidal, do Gama, além do meia Marquinhos, do Audax.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade