PUBLICIDADE

Prêmio Terrabolistas Brasileirão 2023: veja a seleção do campeonato

Os jornalistas participantes do programa e parceiros do Terra elegeram os melhores da competição

7 dez 2023 - 10h56
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto:

Em seu primeiro ano, o Prêmio Terrabolistas Brasileirão elegeu os destaques da edição de 2023 da competição nacional. Os jornalistas da equipe do Terrabolistas e os parceiros do Terra --Lance, Jogada 10 e Esporte News Mundo-- participaram da votação e escolheram os destaques da temporada. 

O time foi formado por um goleiro, dois laterais, dois zagueiros, três meias e três atacantes, além de contar com o melhor técnico.  Confira os eleitos:

Prêmio Terrabolistas Brasileirão 2023: confira os destaques da competição Prêmio Terrabolistas Brasileirão 2023: confira os destaques da competição

Prêmio Terrabolistas Brasileirão 2023

Goleiro - Lucas Perri

Com um primeiro turno exemplar, que culminou na sua convocação para a Seleção Brasileira do técnico Fernando Diniz, mesmo com uma queda nosegundo turno, Lucas Perri foi eleito o goleiro. 

Laterais - Mayke e Piquerez (Palmeiras)

Com uma grande temporada tendo mais liberdade de chegar ao ataque pelo lado direito, Mayke abre o sistema defensivo na lateral-direita. 

Sendo um dos protagonistas do Palmeiras, Piquerez cresceu no 2º turno, mantendo a solidez defensiva, unindo também uma qualidade de chegada no ataque. Com isso, o uruguaio completa a defesa pelo lado esquerdo. 

Zagueiros - Adryelson (Botafogo) e Nino (Fluminense)

Mesmo com a queda de rendimento do Botafogo, Adryelson se manteve estável e continuou fazendo bons jogos, a ponto de também ser convocado por Diniz. Ao lado, Nino, capitão do Fluminense, que também é um selecionável do Brasil, faz a dupla de zaga.

Elenco do Palmeiras comemora título do Brasileirão com torcedores na Academia de Futebol:
Santos na Série B: torcedores se revoltam e queimam veículos após rebaixamento inédito:

Meio-campistas - Arrascaeta (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras) e André (Fluminense)

O nosso meio-campo é todo formado por jogadores que defendem seleções sul-americanas. Sendo homem de confiança de Diniz no Fluminense e no Brasil, André será o primeiro volante, tendo a companhia de seu compatriota Raphael Veiga e também do uruguaio Arrascaeta na armação.

Atacantes - Paulinho (Atlético-MG), Tiquinho (Botafogo) e Endrick (Palmeiras)

Para completar o nosso time, um ataque poderoso. O artilheiro do campeonato, Paulinho, é figura carimbada ao lado de Tiquinho, eleito o melhor do torneio por três meses seguidos, e também do fenômeno Endrick, responsável direto pelo título do Palmeiras. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade