PUBLICIDADE

Prêmio Terrabolistas 2023: Paulinho supera Endrick em votação acirrada e é eleito o craque do Brasileirão

Atacante do Atlético-MG terminou a competição como artilheiro com 20 gols marcados

7 dez 2023 - 10h47
(atualizado às 12h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Paulinho
Paulinho
Foto: Fabio Barros/Agência F8 / Gazeta Press

O Atlético-MG pode ter ficado sem o título do Brasileirão, mas emplacou o craque da competição no Prêmio Terrabolistas 2023. Artilheiro da competição, Paulinho (47% dos votos populares) venceu disputa acirrada com Endrick (44% dos votos), do Palmeiras. Além dos dois, Tiquinho, do Botafogo, também disputava a preferência do público.

Os jornalistas da equipe do Terrabolistas e os parceiros do Terra --Lance, Jogada 10 e Esporte News Mundo-- participaram da votação e apontaram os finalistas das categorias: craque, revelação, melhor time e decepção. A decisão final saiu de enquete realizada com o público do portal. 

Prêmio Terrabolistas Brasileirão 2023: confira os destaques da competição Prêmio Terrabolistas Brasileirão 2023: confira os destaques da competição

Com 20 gols na competição, Paulinho foi um dos responsáveis pela grande campanha do Atlético-MG no 2º turno. A equipe de Luiz Felipe Scolari fez a melhor campanha nas últimas 19 rodadas. Com a derrota na última rodada para o Bahia, a equipe terminou na terceira colocação. 

Paulinho também fez parte da seleção da competição, formando um trio de ataque com Tiquinho Soares, do Botafogo, e também Endrick, do Palmeiras.

Veja quanto seu time vai levar de premiação no Brasileirão 2023 Veja quanto seu time vai levar de premiação no Brasileirão 2023

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade