PUBLICIDADE

Pendurados, Gabriel e Fagner podem perder "decisão" no Sul

22 jun 2017 - 08h21
(atualizado às 10h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians tentou durante toda a semana esquecer o jogo contra o Grêmio, no domingo, e pensar apenas no Bahia, rival da noite desta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio de Itaquera. Para dois jogadores, porém, a atenção já será redobrada naturalmente: pendurados com dois cartões amarelos, o lateral direito Fagner e o volante Gabriel ficarão fora da viagem para Porto Alegre se forem advertidos frente aos baianos.

Fagner e Gabriel, do Corinthians
Fagner e Gabriel, do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A dupla recebeu amarelo no empate por 0 a 0 contra o Coritiba, no último final de semana, e terá de cumprir suspensão caso leve o cartão no embate. Responsáveis por conter os contra-ataques nos escanteios, os dois foram bastante orientados para evitar lances considerados "bobos", como reclamações com o juiz ou retardamento do jogo, a famosa "cera".

Além de serem os dois únicos pendurados, Gabriel e Fagner são também os dois jogadores que mais receberam cartões amarelos na atual temporada. Em 35 jogos, o volante levou 10 advertências do tipo, contabilizando também as partidas da pré-temporadas. O lateral da Seleção, por sua vez, recebeu sete nas 27 vezes em que entrou em campo no ano.

A disciplina dos dois torna-se importante também para a manutenção da escalação "ideal" do time, alcançada para o duelo contra os tricolores devido ao retorno de Jadson. Até o momento, o time com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô só conseguiu entrar em campo oito vezes, com cinco vitórias e três empates.

'Joya' da base treina com equipe principal do Corinthians. Veja!:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade