PUBLICIDADE

Luxemburgo critica decisão da CBF sobre troca de técnicos

Medida, polêmica, já valerá para as Séries A e B do Brasileiro

26 mar 2021 - 13h27
(atualizado às 14h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Ex-técnico da Seleção e maior vencedor do Campeonato Brasileiro, com cinco títulos, Vanderlei Luxemburgo criticou a decisão da CBF de limitar o número de trocas de técnicos nos clubes durante o Brasileiro (nas duas divisões principais). Em vídeo publicado no Instagram, ele disse que a medida não deveria caber à entidade e prevê que os clubes não vão cumpri-la.

Soccer Football - Copa Libertadores - Group B - Palmeiras v Guarani - Allianz Parque, Sao Paulo, Brazil - March 10, 2020   Palmeiras coach Vanderlei Luxemburgo during the match    REUTERS/Amanda Perobelli
Soccer Football - Copa Libertadores - Group B - Palmeiras v Guarani - Allianz Parque, Sao Paulo, Brazil - March 10, 2020 Palmeiras coach Vanderlei Luxemburgo during the match REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

“Não é constitucional. Deveria partir da Associação Brasileira de Técnicos de Futebol e a CBF dar anuência”, declarou.

Para Luxemburgo, podem ocorrer situações especiais que estariam em desacordo com a nova regra da CBF. Por exemplo, se após uma demissão, o novo treinador de um clube adoecer, a equipe ficaria privada de ter um técnico para sequência da competição.

“Tem que pensar direito. Não vejo como vai acontecer, tomara que aconteça, estamos buscando isso (garantias para os técnicos) há muito tempo no futebol brasileiro, mas vejo com um pouco de dificuldade."

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade