PUBLICIDADE

Léo descarta São Paulo na Libertadores e provoca: "vai assistir"

18 nov 2010 - 16h39
(atualizado às 18h03)
Compartilhar

O São Paulo tem chances remotas de se classificar à Copa Libertadores da América de 2011. Atualmente com 51 pontos, o time paulista está a cinco de distância do Atlético-PR, primeiro time do G-4 do Campeonato Brasileiro. Apesar de a matemática ainda conceder um fio de esperança, o lateral Léo, do Santos, ignora esta possibilidade e garante que o rival da capital paulista não se classificará para a competição sul-americana.

"Não tem mais chance. O São Paulo está há muito tempo disputando a Libertadores. Ano que vem, vai ter que assistir", decretou o jogador santista, em entrevista à TV Record Litoral.

De 2004 até a atual temporada, o São Paulo participou de todas as edições da competição sul-americana, sendo, inclusive, campeão em 2005, batendo o Atlético-PR na final, e vice em 2006, quando foi derrotado pelo Inter na decisão.

Sobre o Santos, que não tem mais chances matemáticas de conquistar o título do Brasileiro, mas já tem vaga garantida na próxima edição da Libertadores por ser o campeão da Copa do Brasil, Léo disse que é difícil de explicar o motivo que fez o time relaxar.

"Chegamos a ficar a três pontos do líder e deixamos escapar contra o Prudente, em que tomamos uma virada que ninguém sabia explicar. Voltamos (do intervalo) já com a cabeça em outro jogo, com 2 a 0, na Vila, contra o último colocado. O futebol ensina e aprendemos da pior maneira", finalizou.Atualmente, o Santos está há sete jogos sem vitória, sendo quatro empates e três derrotas, e ocupa a sétima colocação, com 52 pontos. No próximo domingo encara o Goiás, às 19h30, no Serra Dourada. O São Paulo, por sua vez, mede forças com o Fluminense, no mesmo dia, às 17h, na Arena Barueri.

Léo (dir.) considera muito difícil a classificação do São Paulo para a Libertadores
Léo (dir.) considera muito difícil a classificação do São Paulo para a Libertadores
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade