0

Imprensa argentina exalta Conca e meia é pedido na seleção

6 dez 2010
11h07
atualizado às 11h26

O bicampeonato brasileiro conquistado pelo Fluminense no último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, repercutiu na imprensa internacional. Na Argentina, país de Conca, principal jogador do clube carioca na conquista, o diário Olé exaltou o maestro tricolor já no título da matéria: "Concampeón".

O jornal afirma que o jogador "conquistou a torcida rodada a rodada e até fez os torcedores pedirem sua nacionalização". No site do Olé, foi colocada uma enquete perguntando se o meia Conca merece uma convocação para a seleção argentina. Até agora, com 12390 votos, 79% querem que o jogador seja lembrado pelo técnico Sergio Batista.

Na Itália, o La Gazzetta Dello Sport preferiu falar sobre o empate do Corinthians, de Ronaldo, que acabou perdendo o título e também a segunda colocação do Brasileiro. "Ronaldo não faz milagre, e Fluminense é campeão no Brasil", foi a manchete escolhida.

Em Portugal, o destaque foi para o meia Deco, que se destacou no país luso quando atuou pelo Porto, onde conquistou a Copa dos Campeões da Europa em 2004. Por isso, a manchete do jornal foi "Fluminense de Deco campeão 26 anos depois". Na matéria, há uma breve informação de que o jogador, que estava machucado, não atuou na decisão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade