PUBLICIDADE

Fortaleza recebe o pressionado Vasco pelo Campeonato Brasileiro

25 mai 2019 - 20h10
(atualizado em 27/5/2019 às 18h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Motivado pela vitória na primeira partida da final da Copa do Nordeste, o Fortaleza terá pela frente o Vasco, neste domingo, no Castelão. Enquanto os donos da casa buscam um bom resultado para subir na tabela do Campeonato Brasileiro, os cruzmaltinos seguem pressionados por estarem na lanterna da Série A.

No Fortaleza, o técnico Rogério Ceni já adiantou que vai escalar um time misto para a partida. O treinador pretende poupar alguns jogadores visando o confronto da volta da decisão da Copa do Nordeste. No entanto, não adiantou quem ficará de fora no fim de semana. "Vamos usar uma formação com aqueles que jogaram hoje e com aqueles que descansaram", disse.

Os donos da casa buscam os três pontos para não verem a zona de rebaixamento mais próxima. Para isso, o Fortaleza espera usar a má fase do Cruzmaltino em benefício próprio.

No Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve a semana livre para trabalhar com o elenco. O treinador fechou as atividades, mas não poderá contar com o zagueiro Leandro Castán, que ainda se recupera de uma lesão. O atacante Maxi López ficou no Rio de Janeiro para aprimorar a parte física, mas, logo depois da decisão, pediu a rescisão de contrato com o clube.

O volante Andrey afirmou que o Vasco chega forte para a partida após os treinos desta semana. "Foi uma semana importante para pegarmos um pouco mais a forma de trabalhar da nova comissão técnica e corrigirmos o que fizemos de errado no jogo contra o Avaí. O Fortaleza tem um boa equipe e tem sido muito forte jogando em casa, mas vamos procurar colocar em prática a estratégia do professor Vanderlei para voltarmos de lá com um bom resultado. O Vasco é um gigante e temos que tirá-lo dessa situação desconfortável o quanto antes", declarou.

O zagueiro Werley destacou que o Vasco precisa ser dominante na partida para sair de campo com o bom resultado. "A gente tem de estar bem preparado. Buscar o jogo o tempo todo. Que a gente possa sair daqui com o resultado positivo. Sabemos que faltam 33 jogos. Tem muita coisa para acontecer. Queremos ter uma sequência de vitória e estar agregando algo maior dentro da competição", falou.

Para a vaga de Maxi López, Luxemburgo pode utilizar o jovem Tiago Reis, que teve bom início de temporada, mas não vem sendo utilizado nos últimos jogos.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA X VASCO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 26 de maio de 2019, domingo

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Roger Carvalho, Juan Quintero, Carlinhos; Felipe, Juninho; Edinho, Marcinho, Wellington Paulista e Júnior Santos

Técnico: Rogério Ceni

VASCO: Sidão; Yago Pikachu, Ricardo, Werley e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Andrey e Bruno César; Rossi, Marrony e Tiago Reis

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade