6 eventos ao vivo

Fluminense vence o Athelico-PR e dorme no G4

Nenê e Marcos Paulo, duas vezes, fizeram os gols da vitória da equipe carioca

5 dez 2020
21h12
atualizado às 21h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Fluminense se recuperou do tropeço diante do Bragantino na semana passada e venceu o Athletico Paranaense por 3 a 1, na noite deste sábado, no Maracanã. Léo Cittadini abriu o placar e Nenê empatou, ainda no primeiro tempo. Com dois gols, Marcos Paulo deu a vitória ao Tricolor.

Marcos Paulo comanda virada tricolor (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Marcos Paulo comanda virada tricolor (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Foto: LANCE!

Com o resultado, o Flu dorme no G-4, com 39 pontos, e neste domingo seca Inter e Grêmio, que ainda jogam nesta 24ª rodada do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Vasco, no clássico carioca em São Januário. O Athletico recebe o xará mineiro no sábado, na Arena da Baixada.

O jogo - Fluminense e Athletico fizeram um primeiro tempo bastante agitado. As duas equipes procuraram o gol e o placar não demorou a mexer.

Com uma bela triangulação pelo lado esquerdo, o Furacão saiu na frente aos 9 minutos. Nikão e Abner construíram a jogada e o lateral cruzou na marca do pênalti para Léo Cittadini bater de primeira no canto.

O Flu teve a primeira chance do empate aos 12, quando a bola bateu no braço de Thiago Heleno e o árbitro assinalou o pênalti. Nenê cobrou mas Santos caiu no lado certo e defendeu.

O mesmo Nenê se redimiu aos 25. Michel Araujo recebeu no meio, saiu costurando e bateu forte. Santos espalmou e Marcos Paulo correu e cruzou na pequena área para Nenê empurrar para a rede.

O Athletico ficou em desvantagem numérica aos 36. Thiago Heleno fez falta em Michel Araujo e recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

O Fluminense diminuiu um pouco o ritmo no segundo tempo, e teve dificuldades de passar à frente no placar. Até que brilhou a estrela de Marcos Paulo, aos 27 minutos. Nenê cobrou escanteio da direita e levantou no meio da área. A defesa desviou de cabeça para o outro lado e a bola sobrou para Marcos Paulo. O atacante dominou e bateu forte e cruzado, sem chance para Santos.

Dois minutos depois, Marcos Paulo marcou um golaço e ampliou. Escanteio cobrado curto pela esquerda e o atacante recebeu no bico da área. Marcos Paulo passou como quis por Walter, avançou e bateu rasteiro e cruzado, no canto de Santos.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 X 1 ATHLETICO-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 5 de dezembro de 2020, sábado

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Hudson, Egídio (Flu); Thiago Heleno, Wellington, Richard (CAP)

Cartão vermelho: Thiago Heleno (CAP)

Gols:

FLUMINENSE: Nenê, aos 25 do 1º tempo; Marcos Paulo, aos 27 e 29 min do 2º tempo

ATHLETICO: Léo Cittadini, aos 9 min do 1º tempo

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson (André), Martinelli e Nenê (Luiz Henrique); Michel Araújo (Ganso), Wellington Silva (Felippe Cardoso) e Marcos Paulo (Miguel)

Técnico: Odair Hellmann

ATHLETICO: Santos, Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington (Zé Ivaldo), Richard e Léo Cittadini; Nikão (Walter), Carlos Eduardo e Renato Kayzer

Técnico: Paulo Autuori

Veja também:

Veja onde estão 24 andarilhos no futebol brasileiro
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade