PUBLICIDADE

Flamengo visita o Juventude de olho nos líderes do Brasileirão

26 jun 2021 20h11
| atualizado às 20h11
ver comentários
Publicidade

O Flamengo visita o Juventude neste domingo pela manhã no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O duelo é uma chance para o Rubro-Negro conquistar sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro e se manter próximo dos líderes.

Apesar de ter dois jogos a menos que o líder Bragantino, o Flamengo está só cinco pontos atrás e poderia estar na ponta da tabela. Mas a equipe de Rogério Ceni segue disputando a competição sem quatro titulares que estão disputando a Copa América. Além de Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Isla, o Fla também não pode contar com Piris da Motta.

Assim, sem muitas opções, o Rubro-Negro deve repetir praticamente a mesma escalação que entrou em campo na vitória sobre o Fortaleza, na última quarta-feira. Apenas o volante Gerson, que deixou o clube para atuar no futebol francês, deve ser substituído por João Gomes.

Além disso, Rodrigo Caio apresenta um quadro de desgaste físico e Gustavo Henrique entrará em seu lugar.

O duelo da sétima rodada do Brasileirão pode marcar o retorno aos gramados do volante Thiago Maia. O jogador, que não entra em campo desde novembro, se recuperou de cirurgia no joelho.

Já o Juventude, por enquanto, está mais preocupado em se distanciar da zona do rebaixamento. Após uma vitória e um empate nas últimas duas rodadas, a equipe gaúcha alcançou a 14ª colocação na tabela.

O clima é de confiança no Juventude, que esteve perto de vencer o América-MG fora de casa na última rodada. Além disso, a equipe tentará manter uma escrita de não perder para o Rubro-Negro em casa desde 1997. A última vez que as duas equipes encontraram no Alfredo Jaconi foi em 2007 e houve empate em 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X JUVENTUDE

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: Domingo, 27 de junho de 2021

Hora: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Thiago Luís Scarascati (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luís Marques (SP)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

JUVENTUDE: Marcelo Carmé, Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Matheus Jesus e Wescley; Chico, Paulinho Bóia e Matheus Peixoto

Técnico: Marquinhos Santos

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, João Gomes e Vitinho; Michael, Pedro e Bruno Henrique

Técnico: Rogério Ceni

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade