PUBLICIDADE

Flamengo faz sua melhor campanha na era dos pontos corridos

23 set 2019 - 10h37
Compartilhar
Exibir comentários

Ao conquistar sua sétima vitória consecutiva no Brasileiro - 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no sábado, no Mineirão -, o Flamengo somou 45 pontos e se manteve na liderança isolada. Comparando-se com todas às 16 edições da competição, no sistema de pontos corridos, jamais o time carioca havia chegado à 20ª rodada com tamanha pontuação.

A marca mais próxima do Flamengo, após 20 jogos disputados, tinha sido obtida no ano passado, quando havia conquistado 40 pontos.

Em nove vezes, desde 2003, o Rubro-Negro aparecia na metade de baixo da tabela, com esse mesmo número de partidas realizadas. Em média, conseguia apenas 27 pontos até essa etapa do Brasileiro.

Na campanha do título nacional de 2009, o Flamengo nem de longe dava a impressão de que poderia alcançar o feito. Depois de 20 jogos, tinha 29 pontos e ocupava a nona posição.

Outro dado que serve para aumentar o otimismo da torcida flamenguista é que, desde 2003, em 12 das 16 edições do Brasileiro, o time que estava na liderança no momento correspondente da competição, ao término da 20ª rodada, acabou ganhando o título.

No sábado, o Flamengo não se destacou somente pelos três pontos que trouxe de Belo Horizonte. Mais do que isso, quebrou seu recorde de vitórias em sequência no Brasileiro – antes eram seis.

Além da liderança, com 45 pontos, o Rubro-Negro tem o melhor ataque (44 gols), o melhor saldo de gols (25), o maior número de vitórias (14), o artilheiro da competição, Gabigol, com 18 gols marcados, e a melhor média de público em jogos como mandante.

Veja também

Mulheres de Preto:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade