PUBLICIDADE

Leco despista, mas indica chegada de laterais ao São Paulo: "É possível"

19 jul 2017 - 20h49
(atualizado às 21h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, conversou com os jornalistas na noite desta quarta-feira, pouco antes do duelo contra o Vasco da Gama, no Morumbi, para esclarecer algumas especulações sobre possíveis reforços que estariam prestes a chegar ao Tricolor. Embora não tenha admitido a vinda de novos atletas, o mandatário deixou implícito que o técnico Dorival Júnior deve contar com caras novas para o restante do Campeonato Brasileiro.

Poucos dias após sua chegada, Dorival começa a fazer uma avaliação do elenco que tem em mãos e detectou uma certa carência do São Paulo nas laterais. O novo comandante já testou Bruno e Buffarini na lateral direita, porém, avaliou de maneira negativa o rendimento de ambos em campo. Na esquerda, o treinador também anda descontente com Júnior Tavares. Prova disso foi a ausência do jogador entre os titulares nesta quarta-feira, embora tenha atuado em 38 das 40 partidas do clube nesta temporada.

No radar do clube estão Marcos Rocha, do Atlético-MG, e Dodô, ex-Corinthians e atualmente na Sampdoria, da Itália. Indagado sobre a possível chegada do primeiro, o dirigente tricolor foi sucinto: "É possível". Sobre o segundo, adotou tom misterioso, mas avisou que o clube está na iminência de trazer um "jogador importante, que pode atender perfeitamente a uma necessidade do São Paulo, mas não quero falar nada porque não há nada concretizado".

Outro reforço iminente a chegar ao Morumbi é o meia-atacante Marcos Guilherme, que pertence ao Dínamo Zagreb, da Croácia. O atleta deve fechar contrato de empréstimo por um ano com o Tricolor. No período em que treino o Santos, Dorival já havia tentado levar o jogador para a Vila Belmiro.

Leco revelou que o São Paulo continuará atuando no mercado da mesma maneira que negociou com Hernanes, ou seja, bem discretamente. No entanto, o mandatário corre contra o tempo, já que a janela de transferências de jogadores do exterior para o Brasil fecha nesta quinta-feira.

Com apenas 12 pontos em 14 jogos, o São Paulo é o atual 18º colocado do Brasileirão e continua em situação extremamente delicada no campeonato. Por enquanto, a única certeza que há no Morumbi é que a chegada de novos atletas ainda não terminou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade