PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Em jogo de dois dias, Botafogo e Athletico-PR ficam no empate

22 out 2023 - 15h52
(atualizado às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo ficou no empate por 1 a 1 com o Athletico, no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 59 pontos e abriram dez de vantagem na ponta. Já os paranaenses foram a 45 e entraram no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Foto: Vitor Silva/Botafogo. / Gazeta Esportiva

A partida começou na noite de sábado. As duas equipes empatavam em 1 a 1 até o início do segundo tempo, quando o confronto foi paralisado pelos problemas na iluminação do Nilton Santos. Os gols antes da parada aconteceram na etapa inicial, com Tiquinhos Soares e Pablo.

O Botafogo só volta a campo no dia 29 de outubro, contra o Cuiabá, no Nilton Santos. Isso porque o jogo contra o Fortaleza foi adiado. Já o Athletico recebe o América-MG, nesta quarta-feira, na Ligga Arena.

O jogo - A partida sofreu com os problemas na iluminação no Nilton Santos. Com a bola rolando, o Botafogo pressionou em busca do gol e abriu o placar aos 22 minutos. Tiquinho Soares aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para a rede. O Athletico seguiu com a postura ofensiva e foi premiado aos 40 minutos. Pablo aproveitou cruzamento rasteiro e só empurrou para a rede.

O segundo tempo começou em ritmo lento, sem todos os refletores acesos no estádio. Após alguns minutos, novamente o jogo foi parado com mais uma queda de luz. A partida recomeçou neste domingo, sem público no Nilton Santos.

Parece que Botafogo e Athletico sentiram falta do público. Isso porque o confronto voltou em ritmo lento. Os donos da casa tinham mais a bola, mas pouco ameaçavam os paranaenses.

O Athletico assustou em duas faltas na área, mas Thiago Heleno e Pablo cabecearam para fora. Já o Botafogo respondeu com Tiquinho Soares que parou em Bento.

Os paranaenses aproveitavam melhor os espaços dados pelo Botafogo. O Athletico quase marcou com Zapelli, que viu Lucas Perri tirar o perigo na entrada da área e tentou de longe, mas sobre o travessão.

Nos minutos finais, o Botafogo esboçou uma pressão, mas seguiu sem passar pela retranca do Athletico. Assim, o duelo seguiu empatado no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ 1 X 1 ATHLETICO-PR

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 22 de setembro de 2023 (Sábado)

Horário: 15h(de Brasília)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro  (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Eduardo e Victor Sá (Botafogo); Kaique Rocha (Athletico)

GOLS

BOTAFOGO: Tiquinho Soares, aos 22min do primeiro tempo

ATHLETICO: Pablo, aos 40min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Placido, Victor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo (Diego Costa); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Víctor Sá (Luís Henrique)

Técnico: Lucio Flavio

ATHLETICO: Bento, Cacá, Thiago Heleno e Kaique Rocha; Erick, Fernandinho (Hugo Moura), Vitor Bueno, Bruno Zapelli (Romulo), Esteban Cuello e Esquivel; Pablo

Técnico: Wesley Carvalho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade