Até Bielsa! Dória aprova técnico estrangeiro no São Paulo
O zagueiro Dória receberá de braços abertos um técnico estrangeiro no São Paulo, mesmo se ele for um desafeto. O defensor não se opôs à possibilidade de o colombiano Juan Carlos Osorio assumir a equipe tricolor, e até mesmo elogiou o trabalho do argentino Marcelo Bielsa, com quem teve problemas publicamente na França.
"Acho que ele é um excelente treinador. Você nota nos trabalhos dele que sempre dá para ver o trabalho na semana nos jogos, todas as posições tem trabalho especifico. Seria bom nome”, disse Dória ao ser questionado se Bielsa seria um bom nome para o São Paulo.
Bielsa criticou publicamente a contratação do defensor pelo Olympique no ano passado. O argentino pouco utilizou o brasileiro na equipe, e ele acabou emprestado ao São Paulo no primeiro semestre para a disputa da Copa Libertadores da América.
A questão foi motivada pela chance de o São Paulo contar com um estrangeiro no banco de reservas. Juan Carlos Osorio, técnico do Atlético Nacional, é o nome mais forte no momento. Dória admitiu que não conhece o trabalho do colombiano, mas não vê problemas na chegada.
“Fiquei sabendo dessa noticia de (técnico) estrangeiro ontem. Não conheço muito, mas sei que o trabalho dos estrangeiros é forte, que respeitam muito os treinadores lá de fora. Independente se vir ele ou o Milton seguir, que a gente faça bons jogos daqui para a frente”, comentou o jogador.
Para o jogador, a única barreira para um bom trabalho de um técnico de fora seria a língua, mas talvez Osório tenha a arma para combater isso, já que costuma passar bilhetes durante os jogos.
"A comunicação é o mais importante. Você não conseguir se comunicar o que você quer que o jogador entenda é difícil. Se ele quer comunicar de uma forma e o jogador entender de outra, se complica”, analisou o zagueiro.
"É difícil a comunicação por causa do barulho da torcida. Às vezes não tem como conversar, e se acontece um gol falam que tinha ele premeditado e não conseguiu passar a informação para os jogadores”, analisou Dória sobre a ideia dos bilhetes.
Apesar de tudo, o camisa 26 lembra: Milton Cruz continua no comando enquanto o clube não fechar com um novo técnico, e o elenco o apoiará o máximo possível.
“Acho que o Milton está fechado com a gente. Independente de quem chegar, vai estar do nosso lado ajudando. Ele tem totais condições de passar para um treinador todas as informações de jogadores do São Paulo pelo tempo aqui”, afirmou Doria.