PUBLICIDADE

Diego Souza marca, Grêmio vence o Ceará e ganha fôlego contra o rebaixamento

12 set 2021 13h20
| atualizado às 13h20
ver comentários
Publicidade

Neste domingo, Grêmio e Ceará duelaram pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em Porto Alegre, a equipe de Felipão venceu por 2 a 0, com gols de Diego Souza e Ferreira.

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho sobe para a 18ª posição, com 19 pontos. Já o Vozão cai para a 11ª colocação, com 24.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Flamengo, no próximo domingo, às 20h30 (de Brasília). O Ceará, por sua vez, recebe o Santos, no sábado, às 21h (de Brasília).

O jogo - No primeiro tempo, o Tricolor Gaúcho chegou com perigo aos 23 minutos. Diego Souza ajeitou para Ferreira, que dominou e soltou uma bomba, para ótima defesa de Richard.

Nos últimos minutos, o time de Felipão abriu e ampliou o placar.  Aos 42, Alisson recebeu na esquerda e cruzou para Diego Souza estufar as redes. Já aos 45, Vanderson levantou na área e a bola chegou até Ferreira, que chutou rasteiro e marcou o segundo gol do Grêmio.

Na segunda etapa, os gaúchos recuaram a marcação, mas o Ceará pouco conseguiu criar. A melhor chance foi em cabeçada de Luiz Otávio após cobrança de falta, que passou perto da trave.

O técnico Tiago Nunes, que fazia sua estreia, tentou reorganizar a equipe com substituições. Colocou Yony González e no lugar de Vina e Marlon na vaga de Fernando Sobral, mas não obteve sucesso.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X CEARÁ

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data: Domingo, 12 de setembro de 2021

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Gols:

Grêmio: Diego Souza (42min do 1º tempo), Ferreira (45min do 1º tempo)

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha (Bruno Cortez); Lucas Silva, Thiago Santos e Alisson (Everton); Jhonata Robert (Villasanti), Ferreira (Léo Pereira) e Diego Souza (Borja).

Técnico: Luiz Felipe Scolari

CEARÁ: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral (Marlon), Fabinho, Vina (Yony González) e Lima (Rick); Jael (Cléber) e Mendoza (Erick).

Técnico: Tiago Nunes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade