0

Diego Souza destaca versatilidade são-paulina e diz: "Nenê sabe que errou"

30 jul 2018
15h40
  • separator
  • 0
  • comentários

O São Paulo passou de seu "teste de fogo" no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Diego Aguirre venceu três das quatro partidas que constituíram uma das sequências mais complicadas do ano e continua forte na disputa pela liderança. Para o atacante Diego Souza, um dos fatores que mais contribuíram para o bom aproveitamento diante das "pedreiras" foi a versatilidade da equipe em termos de estilo de jogo.

Contra Flamengo, Grêmio e Cruzeiro, os três confrontos fora de casa, o Tricolor adotou um estilo mais defensivo, com grande poder de contra-ataque. Obteve êxito, já que só não saiu com o triunfo no jogo contra o Tricolor gaúcho, quando, inclusive, chegou a sair na frente do placar. Diante do rival Corinthians, no Morumbi, a estratégia foi outra e o time adotou uma postura mais agressiva, pressionando o adversário e mantendo a posse da bola.

"O São Paulo consegue se adaptar bem aos adversários. Isso é experiência. Temos jogadores experientes, de qualidade, que sabem ler o jogo da maneira certa. Muitas vezes, você pega um time que tem muita qualidade, que tem muita posse de bola, então você tem que marcar muito e aproveitar os espaços para contra-ataque. Dentro da nossa casa, a gente tem que atacar, aí os adversários procuram se fechar e explorar nossos erros", afirmou, em entrevista ao programa Redação Sportv.

O camisa nove foi responsável por dois gols nessas quatro partidas. O último deles foi neste domingo, contra o Cruzeiro. Em contra-ataque rápido, Reinaldo lançou Rojas, que tabelou com Everton e, chegando ao fundo, cruzou para Diego completar para a rede. Gol de almanaque que, segundo o centroavante, trata-se de uma jogada bastante treinada por Aguirre.

"Isso é treinado. Temos jogadores de velocidade e a gente treina bastante. O Aguirre faz alguns treinos que a gente defende e tem quatro, cinco, segundos para finalizar no gol", apontou. "Tem jogos que você sabe que o adversário tem jogadores de qualidade, que ficam bastante com a bola. Você acaba deixando a posse da bola para ele e, quando rouba, tem poucos segundos para finalizar, então tem que pensar rápido e ter todas as ações rápidas", completou.

No segundo tempo do confronto com a Raposa, o técnico uruguaio resolveu promover a estreia do lateral direito Bruno Peres. O recém-contratado entrou no lugar de Nenê, que mostrou certa insatisfação ao deixar o gramado. Diego Souza comentou a respeito do ocorrido, revelou que o camisa 10 sabe que errou, mas garantiu que o fato não afeta nem um pouco o bem-estar do elenco e muito menos a relação entre o meia e o treinador.

"Claro que o Nenê queria ficar dentro de campo, é um jogador experiente, o momento do jogo era difícil. Mas é natural, alguém tinha que sair. A relação que o Nenê tem com o Aguirre é de total confiança, é um cara que o Aguirre tem total confiança e ele sabe que errou. Tenho certeza que não vai se repetir, porque a gente tem uma afinidade muito boa e quando a gente sente que alguma coisa dá para melhorar, a gente acaba conversando e resolvendo", assegurou.

Para Diego, ainda é difícil apontar os principais candidatos ao título do Brasileirão. No entanto, o atacante reconhece que o fato de o São Paulo estar disputando menos campeonatos que os demais times do primeiro pelotão da tabela pode, sim, ser um diferencial. O time terá algumas semanas livres de compromissos, o que, segundo ele, pode ajudar na preparação para os jogos aos sábados e domingos.

"Não temos pensado nisso, mas, se tivermos uma semana livre, queremos aproveitar para trabalhar bem e analisar o próximo adversário. Claro que a gente queria estar em outras competições, mas infelizmente não aconteceu e, já que não estamos, se tivermos tempo para trabalhar e descansar, tentaremos tirar proveito disso", finalizou.

O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira, contra o Colón-ARG, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. No Morumbi, a bola rola a partir das 19h30 (no horário de Brasília). Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no domingo, contra o Vasco, novamente no Morumbi, pela 17ª rodada do campeonato.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade