PUBLICIDADE

De virada, Corinthians vence, respira na tabela e complica o Vasco na luta contra o Z4

Corinthians vira o placar no segundo tempo, respira na tabela e vence o Vasco por 4 a 2, nesta terça, em São Januário

28 nov 2023 - 23h40
(atualizado às 23h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Vasco 2x4 Corinthians
Vasco 2x4 Corinthians
Foto: Buda Mendes/Getty Images / Esporte News Mundo

A vitória era a única coisa que as equipes queriam nesta terça-feira, mas apenas um conseguiu o objetivo. De virada, o Corinthians venceu o Vasco por 4 a 2, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Romero, duas vezes, Moscardo e Giovani marcaram para o Timão, enquanto Puma Rodríguez e Vegetti fizeram para o Cruz-Maltino. A equipe carioca teve melhor desempenho no primeiro tempo, mas viu os paulistas reagirem na segunda etapa.

Com este resultado, o Corinthians vai para 11ª posição, com 47 pontos e respira na tabela. Do outro lado, o Vasco perde a invencibilidade de sete jogos, fica na 16ª posição, com 42 pontos, e podendo entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada - o Bahia (17º joga com o São Paulo em casa).

Paciência e posse de bola

Com calma, o Vasco conseguiu encontrar os gols contra o Corinthians. Minutos antes de balançar as redes, o time de Ramón Díaz teve consciência para achar os espaços da defesa adversária. Foi assim logo aos três minutos quando Pumita Rodríguez marcou após cruzamento de Lucas Piton e Vegetti, na meta do primeiro tempo, para aproveitar a bola alçada na área do lateral-direito. Mas sem a bola, o time carioca não conseguiu se encontrar.

Romero: nome da recuperação

Para quem quer se livrar de situação incômoda da tabela, o Corinthians foi muito aquém. O time teve muita dificuldade de penetrar a defesa do Vasco. Mas Romero, que vive boa fase com a camisa corinthiana, marcou duas vezes em momento em que o time não estava tão bem no jogo. O paraguaio cresceu muito em personalidade e confiança com Mano Menezes.

Corinthians nunca perdeu do Bahia em Itaquera e busca a sexta vitória seguida; relembre os jogos! Corinthians nunca perdeu do Bahia em Itaquera e busca a sexta vitória seguida; relembre os jogos!

Golaço e a confirmação

O gol da virada do Corinthians saiu com o jovem Gabriel Moscardo. Ele fez o primeiro gol como profissional da equipe, em sua 24ª partida. O garoto está sendo monitorado pelo Chelsea e PSG e pode sair do clube na próxima janela de transferência. Depois disso, o Timão ficou postado na defesa para sair nos contra-ataques. Em um deles, Matheus Araújo e se aproveita da desorganização defensiva do Vasco, rola a bola para Giovane, que aparece livre para colocar no fundo da rede.

Segue o jejum

A última derrota do Corinthians para o Vasco aconteceu no dia 13 de outubro de 2010. Na ocasião, as equipes se enfrentaram pela 18ª rodada do Brasileirão daquela temporada, também no Rio de Janeiro. Os vascaínos saíram vitoriosos por 2 a 0, com gols marcados por Zé Roberto e Éder Luís.

Próximos compromissos

Agora os times focam na 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro neste fim de semana. O Vasco enfrenta o Grêmio, no domingo, às 18h30, em Porto Alegre. Do outro lado, o Corinthians recebe o Internacional, no sábado, às 18h, em Itaquera.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade