3 eventos ao vivo

Corinthians mantém Vasco como "freguês" com vitória em São Januário

22 out 2020
06h02
atualizado às 06h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Vasco é "freguês" do Corinthians e ninguém pode negar.

A brincadeira entre torcedores cai bem a calhar no confronto entre os alvinegros de São Paulo e Rio de Janeiro.

Nesta quarta, o Timão fez 2 a 1 em cima dos cariocas com direito a gol no finalzinho. Além de fundamentais para as pretensões corintianas no Campeonato Brasileiro, os três pontos confirmaram a soberania deste duelo.

Agora, são 19 jogos de invencibilidade da equipe do Parque São Jorge. Neste período, o Timão venceu 12 vezes e empatou outras sete.

Nem mesmo em São Januário o Vasco tem conseguido se impor diante do Corinthians. Já são seis encontros seguidos sem vitória dos mandantes.

No retrospecto geral, o Corinthians também leva vantagem: são 52 triunfos, 35 empates e 35 derrotas. Ou seja, o número de vitórias vascaínas sequer supera o número de empates.

A última vez que o Vasco conseguiu vencer o Corinthians foi em 13 de outubro de 2010. Na ocasião, Zé Roberto e Éder Luis garantiram o placar de 2 a 0 em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Lá se vão 10 anos de tabu.

Entre as principais boas lembranças nos embates com o cruzmaltino, os corintianos não se cansam de lembrar das semifinais nas Copas do Brasil de 1995 e 2009; conquista do Mundial de Clubes da Fifa de 2000, no Maracanã; do título Brasileiro de 2011, quando ambos disputaram a taça até a última rodada; da classificação à semifinal da Copa Libertadores de 2012; e também do título Brasileiro de 2015, garantido justamente no estádio do Vasco, em cima dos donos da casa.

Veja também:

Veja quanto seu clube arrecadou com ST e bilheteria nesta década
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade