PUBLICIDADE

Corinthians leva vantagem no confronto contra o Atlético-MG, mas perdeu os últimos cinco jogos

22 jul 2022 - 07h12
Ver comentários
Publicidade

O Corinthians encara o Atlético-MG neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. No confronto geral entre as duas equipes, o Timão leva vantagem, mas ela vem diminuindo nos últimos anos.

Desde o triunfo do Atlético-MG por 3 a 2, em um amistoso disputado no dia 30 de maio de 1929, em Belo Horizonte, o Corinthians já enfrentou o rival mineiro em 105 oportunidades. O duelo atualmente conta com 40 vitórias corintianas, 28 empates e 37 vitórias do clube alvinegro de Minas Gerais.

Essa vantagem do Corinthians no número de vitórias já foi maior. Ela diminuiu porque o Atlético-MG venceu as últimas cinco partidas: duas pelo Brasileirão de 2021 (2 a 1, em São Paulo, e 3 a 0, em Belo Horizonte), duas pelo Brasileirão de 2020 (3 a 2, em BH, e 2 a 1, em São Paulo) e uma pelo Brasileirão de 2019 (2 a 1, em BH).

A última vez que o Corinthians triunfou foi no primeiro turno do Brasileirão de 2019, na Neo Química Arena, em São Paulo. No dia 1º de setembro, data que o Timão comemorou 109 anos de fundação, a vitória foi por 1 a 0, com gol do centroavante Gustavo, o Gustagol.

Neste dia, o Corinthians, que era comandado pelo técnico Fabio Carille, jogou com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho (Janderson), Mateus Vital e Clayson (Jadson); Vagner Love (Gustavo).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade