PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Clima no Corinthians é de otimismo pela contratação de Guilherme Arana

18 jan 2019 - 07h03
(atualizado às 07h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians está confiante de que contará com Guilherme Arana em seu elenco. A princípio, o plano alvinegro era repatriar o lateral esquerdo por empréstimo de uma temporada, mas nem mesmo o fato do Sevilla manifestado apenas o interesse em negociar o jogador em definitivo desanimou os dirigentes corintianos.

O clima é de otimismo. As tratativas ainda parecem longe de um desfecho e devem se arrastar pelo menos até a semana que vem. Mesmo assim, o Timão mantém contato com o clube espanhol e com um representante do atleta, que está em Sevilla para intermediar as conversas.

A situação no momento é a seguinte: o Sevilla topa negociar Guilherme Arana, mas não por empréstimo. O Corinthians entende que pode chegar em consenso com os espanhóis sobre uma flexibilização no pagamento. E o jogador já deixou claro que, se realmente for da vontade do Sevilla liberá-lo, voltar ao Corinthians seria sua prioridade.

As informações sobre condições de negócio foram publicadas inicialmente pelo "Goal" e confirmadas pela Gazeta Esportiva.

Guilherme Arana não pretendia deixar a equipe que lhe contratou no início da última temporada por mais de R$ 20 milhões, mas entende que, profissionalmente, regressar ao Brasil é melhor do que ficar rodando por pequenos clubes da Europa.

A saída de Arana do Sevilla tem relação com o fato do clube precisar abrir uma vaga de estrangeiro para preencher sua maior necessidade no momento: a contratação de um atacante.

"As equipes da Europa muitas vezes contratam, e deixa esse primeiro ano mesmo para aprender. Cheguei a ver alguns jogos dele lá da Arábia. Fez jogos contra o Real Madrid. A notícia que está chegando é que ele não está saindo porque ele está mal, é porque o clube tem que abrir a vaga para um estrangeiro e está precisando de um atacante, faz parte de planejamento. Mas os jogos que ele fez, foi muito bem", comentou Fábio Carille, nessa quinta, em entrevista à Espn.

"O Arana é um jogador muito qualificado, que treinava com a gente desde 2015, e em 2015 ele já fez vários jogos, quando o Uendel machucou, inclusive naquele jogo decisivo de 3 a 0 contra o Atlético no Independência. A gente sabia que era muito difícil dar errado. Claro, atenderia um monte de equipe, não só do Brasil, como de fora e o Corinthians está atento sim. A diretoria não me passou nada ainda, mas é claro que a partir do momento em que uma equipe coloca um jogador dessa qualidade, muitas começam a se mexer para que eles possam se fortalecer", concluiu o técnico.

Guilherme Arana deixou o clube alvinegro com três conquistas pelo time principal: o Campeonato Paulista de 2017 e os Brasileiros de 2015 e 2017. Já pela base, Arana foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015, e no ano anterior chegou até a final mas não conseguiu levantar o troféu, ficando com o vice-campeonato.

Foram 89 partidas disputadas com a camisa da equipe alvinegra e quatro gols marcados, sendo o mais importante deles no clássico contra o Palmeiras no primeiro turno do Nacional de 2017. Foi no Allianz Parque, por sinal, que ele marcou seu primeiro gol como profissional, em 2015.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade