PUBLICIDADE

Calleri e Rony fazem duelo de artilheiros no clássico entre São Paulo e Palmeiras

20 jun 2022 - 08h06
Ver comentários
Publicidade

São Paulo e Palmeiras se enfrentam nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida do Morumbi marca o encontro de Calleri e Rony, esperanças de gol das equipes.

O atacante argentino lidera a artilharia do Brasileirão, com nove gols marcados em 12 jogos. Na temporada, o jogador de 28 anos possui 17 tentos em 31 partidas e é peça fundamental para o técnico Rogério Ceni.

Calleri, inclusive, já foi às redes contra o Verdão nesta temporada. O matador marcou dois gols na vitória do São Paulo contra o rival por 3 a 1, no jogo de ida da decisão do Campeonato Paulista.

Por cumprir metas estipuladas em seu contrato de empréstimo, Calleri tem tudo certo para ficar em definitivo no Tricolor Paulista. O atacante é titular absoluto do São Paulo ao lado de Luciano e tem forte identificação com o torcedor.

Já pelo lado do Palmeiras, Rony vem sendo o "homem gol" do técnico Abel Ferreira. O jogador de 27 anos possui seis gols nesta edição do Brasileirão e é o artilheiro Alviverde no torneio, tendo um tento a mais em relação ao zagueiro Gustavo Gómez.

Além disso, essa é a temporada mais artilheira de Rony pelo Verdão desde que chegou ao clube, no início de 2020. São ao todo 13 gols em 36 jogos disputados, que se somam a sua tradicional entrega na marcação e disciplina tática que Abel Ferreira tanto valoriza.

Nos últimos três jogos do Brasileiro, Rony possui média de um tento por partida. Após momentos de oscilação e críticas de parte da torcida, o jogador se consolidou como atacante de ofício enquanto o clube não contrata um grande nome no mercado de transferências.

São Paulo e Palmeiras se enfrentam nesta segunda, às 20 horas (de Brasília). O Tricolor Paulista está na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro com 18 pontos, enquanto o Verdão lidera o torneio, com 25.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade