Atlético-MG vence o Grêmio e segue com sonho de título no Brasileirão
Neste domingo, a Arena MRV foi o palco da vitória do Atlético-MG sobre o Grêmio por 3 a 0, resultado que garantiu a subida do Galo na tabela. O jogo foi válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e Guilherme Arana, Matías Zaracho e Hulk fizeram os gols do triunfo.
A resposta do Grêmio veio aos oito minutos. Após tabela entre alguns atletas da equipe, Nathan Fernandes teve uma bela chance de finalizar ao gol, entretanto, Mauricio Lemos deu um carrinho para travar o chute e salvar seu time.
Apesar disso, o Galo fez seu terceiro um pouco depois, aos 13. Paulinho recebeu na ponta direita, levou para o meio e encontrou Hulk entrando na área, que finalizou cruzado em um chute rasteiro e balançou as redes.
Aos 33 minutos, Luis Suárez quase diminuiu o placar para o Grêmio. O atacante uruguaio recebeu na entrada da área, cortou dois marcadores, chutou cruzado ao gol e a bola passou raspando a trave. Cinco minutos depois, com a equipe já sem muita criatividade, Ferreira arriscou fraco de fora da área, facilitando a defesa de Éverson.
Ainda buscando diminuir o placar, aos 41 minutos, Suárez recebeu passe na entrada da área, girou sobre a marcação e acertou a trave esquerda do arqueiro adversário.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 0 GRÊMIO
Local: Arena MRV, Belo Horizonte
Data: 26 de novembro de 2023 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC), Thiaggo Americano Labes (SC) e Ronei Cândido Alves (MG)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA/PR)
Cartões amarelos: Guilherme Arana, Edenílson e Mauricio Lemos (Atlético-MG); Luis Suárez e Fábio (Grêmio).
GOLS:
ATLÉTICO-MG: Guilherme Arana (aos 24 minutos do 1°T), Matías Zaracho (aos 4 minutos do 2ºT) e Hulk (aos 13 minutos do 2º tempo).
ATLÉTICO-MG: Éverson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Zaracho, Otávio (Alan Franco), Edenílson (Patrick) e Igor Gomes (Rubens); Paulinho (Pávon) e Hulk.
Técnico: Felipão
GRÊMIO: Gabriel Grando; Gustavo Martins, Bruno Uvini (Nathan Fernandes) e Kannemann; Fabio, Ronald, Carballo (André Henrique) e Reinaldo; Cristaldo (Ferreira), Suárez e Everton Galdino (Nathan).
Técnico: Renato Gaúcho.