PUBLICIDADE

Athletico-PR e Atlético-MG empatam no reencontro de Felipão com a Arena da Baixada

2 set 2023 - 18h12
Compartilhar
Exibir comentários

Abrindo a 22ª rodada do Brasileirão, Athletico-PR e Atlético-MG empataram por 1 a 1 neste sábado. A partida marcou o reencontro do técnico Felipão com a Arena da Baixada desde que trocou o Furacão pelo Galo em junho deste ano.

Foto: Gazeta Esportiva

Paulinho marcou para a equipe mineira e Vitor Roque deixou tudo igual. Com o empate, ambas equipes estacionaram na tabela e perderam a chance de se aproximar do G6. O Athletico-PR é o sétimo colocado com 34 pontos, enquanto o Atlético-MG é o nono com 31.

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Atlético-MG foi superior no primeiro tempo. Com um jogo vertical, o Galo criou chance com Pavón arriscado de fora da área, mas Léo Linck fez grande defesa. A pressão seguiu e, aos 10 minutos, Paulinho cabeceou para abrir o placar.

Os visitantes ainda tiveram a oportunidade de ampliar no contra-ataque, mas o goleiro do Furacão impediu novamente. Na reta final da primeira etapa, os donos da casa ameaçaram com Thiago Heleno e Vitor Roque, mas não tiveram sorte.

Na volta do intervalo, o técnico Wesley Carvalho fez substituições e lançou o Athletico-PR ao ataque. O goleiro Everson teve que fazer duas defesas para impedir o empate, no chute de Bruno Zapelli dentro da área e na cobrança de falta do Vitor Bueno.

Depois disso, o Galo voltou a equilibrar a partida e chegou a levar perigo com Pavón e Edenílson. Entretanto, aos 32 minutos, Vitor Roque recebeu em profundidade, chutou para a defesa de Everson, mas aproveitou o rebote e mandou para o fundo da rede.

A partida se encaminhava para uma pressão no fim pela virada do Furacão, mas Fernandinho fez falta em Saravia no meio-campo e foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo. Com isso, o Atlético-MG foi ao ataque buscando o desempate fora de casa.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 2 de setembro de 2023 (sábado)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro:  Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes:  Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

VAR:  Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Gols: Paulinho, aos 6′ 1T (Atlético-MG), e Vitor Roque, aos 32′ do 2ºT (Athletico-PR)

Cartões amarelos: Fernandinho, Vitor Roque (Athletico-PR)

Cartões vermelhos: Fernandinho, aos 36′ do 2ºT (Athletico-PR)

ATHLETICO-PR: Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquível; Fernandinho, Erick (Alex Santana) e Arturo Vidal (Zapelli); Vitor Bueno (Pablo), Rômulo (Cuello) e Vitor Roque.

Técnico: Wesley Carvalho.

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenílson e Pedrinho; Cristian Pavón, Paulinho e Hulk.

Técnico: Felipão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade