Após vitória do Fortaleza, Santos fica com 47,7% de chance de rebaixamento; veja disputa
A quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, briga para escapar da degola se intensificou na parte de baixo da tabela
A disputa contra o rebaixamento no Brasileirão se acirrou após a 34ª rodada, com o Santos alcançando 47,7% de chances de queda, enquanto Sport já está virtualmente rebaixado e Fortaleza, Juventude e Vitória seguem como principais candidatos.
A briga para fugir do rebaixamento se intensificou com o fim da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, 20. Vitórias dramáticas e uma série de empates bagunçaram a parte de baixo da tabela, que já tem o Sport virtualmente rebaixado à Série B do Brasileirão em 2026.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Enquanto o Fortaleza garantiu os três pontos já na reta final do duelo contra o Bahia, Santos, Vitória e Juventude empataram em seus confrontos: na quarta-feira, 19, o Peixe viu o Mirassol buscar o empate e encerrar a partida em 1 a 1, na Vila Belmiro, e desperdiçou a chance de subir na tabela.
- A vitória do Fortaleza complicou ainda mais a situação do Santos, aumentando a probabilidade de rebaixamento do time. Para quem quer aproveitar a temporada de emoções, o cadastro na Betano é simples e rápido para as suas bets.
O Vitória segurou 0 a 0 contra o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, em partida adiantada da 37ª rodada. Já nesta quinta-feira, 20, o Juventude segurou o Cruzeiro, que também briga pelo título do Brasileirão, em um expressivo 3 a 3 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
O empate fez com que o Santos visse as probabilidades de rebaixamento aumentarem: de 36,3% após a vitória contra o Palmeiras no sábado, 17, o Peixe agora tem 47,7% de chances de disputar a Série B em 2026, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Além do Sport, que aparece com 100% de chance de queda, Juventude e Fortaleza aparecem com 87,1% e 87,4%, respectivamente, de chance de queda. Na sequência, o Vitória surge com 68,7%.
Veja o risco de rebaixamento do Brasileirão
- Sport - 100%
- Juventude - 87,1%
- Fortaleza - 87,4%
- Vitória - 68,7%
- Santos - 47,7%
- Internacional - 6,5%
O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) também calculou as chances que os clubes têm de levantarem a taça do Brasileirão e de irem para a Libertadores. Confira:
Veja as chances de título do Brasileirão
- Flamengo - 67,6%
- Palmeiras - 31,1%
- Cruzeiro - 1,3%
- Mirassol - 0,002%
Veja as chances de Libertadores
- Palmeiras - 100%
- Flamengo - 100%
- Cruzeiro - 100%
- Mirassol - 100%
- Botafogo - 99,60%
- Fluminense - 98,9%
- Bahia - 96,3%
- São Paulo - 1,9%
- Corinthians - 1,4%
- RB Bragantino - 1,3%
- Atlético-MG - 0,33%