PUBLICIDADE

Adilson culpa lesões por queda no Corinthians e pede Neymar "alegre"

9 nov 2010 - 20h02
(atualizado às 20h56)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de Santos

O técnico Adilson Batista foi apresentado nesta terça-feira como novo técnico do Santos para a temporada 2011. Recém-chegado, o treinador negou uma frustração pelo fracasso com o Corinthians e exaltou o atual elenco santista, além de pedir um Neymar "alegre e eficiente".

"O Neymar é talentoso, de grande potencial e que ele seja eficiente, tenha alegria e prazer de jogar. Acho que vai ser saudável, tranquila a nossa convivência", afirmou o comandante, que culpou as lesões pela má campanha com o arquirrival santista.

"Eu não me senti frustrado profissionalmente. Faz parte, estou há mais de 20 anos na profissão, tenho 42 anos e espero contribuir, vencer e ajudar a melhorar o futebol. Faz parte do passado, o tempo é que vai dizer quem estava certo e errado e eu preciso respeitar decisões. Tive dificuldades por lesões no Corinthians e o futebol é coletivo. Hoje, a cabeça é no Santos", ressaltou.

Na ocasião, Batista comandou o time paulistano em 17 partidas, tendo vencido sete, empatando quatro e perdendo outras seis. Com um aproveitamento de 49% no cargo, acabou demitido após o revés contra o Atlético-GO por 4 a 3, no Pacaembu, no dia 10 de outubro passado.

"Sei da importância e responsabilidade que tenho a partir de hoje, sei da história do clube e respeito muito, espero dar minha contribuição e que no final da temporada consigamos os objetivos, que são as conquistas e crescer profissionalmente", acrescentou.

Veja trechos da primeira coletiva de Adilson como novo técnico do Santos:

Sequência no trabalho de Dorival e Martelotte:

"A gente já começa a trabalhar conversando, se posicionando, perguntando, tendo as conversar com os demais profissionais para que não possamos cometer injustiças mais para a frente. Temos responsabilidades e que possamos jogar para vencer. Espero continuar com o belo trabalho do Dorival e dando sequência com o Marcelo".

Chegada de reforços:

"Não falei em nomes com a direção. Primeiro acertamos, teremos uma conversa durante a semana e com calma, para passar tranquilidade. Por enquanto, não existe nome e nem lista nenhuma".

"Acho que os atletas precisam cumprir com responsabilidade o restante do Brasileiro, evidente que conhecemos grande parte, mas o dia a dia que te dá condições de avaliar melhor um atleta. Contratações é com o Pedro, com o presidente, isso nós temos consciência da importância do campeonato e das competições fortes que teremos e pretendemos chegar".

Trabalhar com Neymar:

"Acho que é importante, mais uma experiência, desafio e oportunidade que eu vou buscar e trabalhar para vencer. Temos que ter atenções com as três competições. O Neymar é talentoso, de grande potencial e que ele seja eficiente, tenha alegria e prazer de jogar. Acho que vai ser saudável, tranquila a nossa convivência".

"Na ocasião (da confusão com o Dorival), eu disse que tinha pessoas capacitadas para administrar esse tipo de situação, não me sentia apto a julgar esse tipo de situação e o atleta cresceu, você vê ele centrado e tendo as devidas responsabilidades, pensando em crescer profissionalmente".

Atual elenco santista:

"Isso é tudo internamente (sobre as carências do atual elenco). Peço perdão, isso é algo que conversamos com o presidente, com o Pedro, Fernando, preciso ouvir o Marcelo, o Ricardo, e com inteligência vamos fortalecer e passar tranquilidade para buscar os objetivos da temporada 2011".

"Os três são grandes profissionais (ele trouxe com ele seu auxiliar técnico Ivair Júnior e o preparador físico José Mário Campeiz, além do preparador de goleiros Oscar Rodriguez, do Atlético-MG), o Santos tem uma comissão permanente e que permanecerá, trabalhei com o Ricardo, conheço os demais. Vão acrescentar muito em um ano difícil como será o de 2011, o importante é chegarmos para acrescentar".

Diretoria atual:

"O Santos tem comando, tem hierarquia, são pessoas que eu vejo que te dão liberdade e te dão discernimento nas devidas situações. Acho que vamos ter um grande ano e um relacionamento tranquilo".

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade