PUBLICIDADE

Choque-rei: Belmonte pede desculpas para Abel Ferreira antes de clássico; veja

Dirigente do São Paulo ofendeu o técnico do Palmeiras após duelo pelo Paulista; eles se reencontraram na noite desta segunda-feira, 29

29 abr 2024 - 20h35
(atualizado às 22h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Belmonte pede desculpas para Abel Ferreira antes de clássico:

Carlos Belmonte, diretor do São Paulo, se reencontrou e pediu desculpas para Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, antes do Choque-rei desta segunda-feira, 29. Dirigente e treinador selaram a paz com um abraço, quase dois meses após Belmonte xingar Abel de 'português de m****', no clássico pelo Campeonato Paulista. 

O reencontro aconteceu na zona mista do MorumBis, palco do clássico válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. À TV Globo, Abel Ferreira deu detalhes sobre a conversa com Belmonte, que fez a recepção à comitiva palmeirense no estádio do Tricolor. 

"Sinceramente, estava à espera que fizesse isso, pediu desculpas, e desculpas aceitas, isso é o mais importante. Qualquer instituição, Palmeiras ou São Paulo, são maiores do que qualquer personalidade. Fica, na minha opinião, uma boa imagem para o que deve ser o futebol, não somos perfeitos, cometemos erros, e nada melhor do que reconhecê-los", disse o treinador. 

Abel e Belmonte se reencontram e selam a paz após polêmicas no Paulistão
Abel e Belmonte se reencontram e selam a paz após polêmicas no Paulistão
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A polêmica entre Belmonte e Abel aconteceu após o Choque-rei pelo Paulistão, que acabou em empate por 1 a 1. Na ocasião, o dirigente questionou decisões da arbitragem e houve embate entre as delegações. Ainda no túnel do vestiário, Belmonte gritou para o trio da arbitragem: 

"Safado do c******! O Abel apitou para vocês, este português de m****!", gritou o dirigente, que acabou denunciado com pena máxima possível para 270 dias no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Para reduzir a pena, Belmonte e São Paulo gravaram um vídeo de desculpas ao treinador. 

O Palmeiras também considerou a fala xenofóbica e chegou a cogitar a proibição da ida de Belmonte ao estádio do Palmeiras, o Allianz Parque. Ele pagou uma multa de R$ 50 mil e não pode ir aos jogos do São Paulo até o final do Campeonato Paulista.

Clássico Choque-rei: entenda mais sobre a rivalidade entre São Paulo e Palmeiras Clássico Choque-rei: entenda mais sobre a rivalidade entre São Paulo e Palmeiras

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade