0

Abel pede demissão e Fla encaminha acerto com português

29 mai 2019
12h48
atualizado às 13h03
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Abel Braga não é mais técnico do Flamengo. Bastante questionado desde o começo do ano, o treinador não resistiu à pressão e solicitou o seu desligamento do cargo ao presidente Rodolfo Landim na tarde desta quarta-feira. A informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil. A emissora informa ainda que o clube da Gávea já tem apalavrado um acerto com o técnico português Jorge Jesus para depois da pausa da Copa América.

Abel Braga, treinador do Flamengo, durante partida contra o Atlético-MG, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Abel Braga, treinador do Flamengo, durante partida contra o Atlético-MG, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Foto: DUDU MACEDO/FOTOARENA / Estadão Conteúdo

Apesar do título do Campeonato Carioca, Abel não teve paz durante sua curta passagem pelo Flamengo. As fracas atuações desde o início da temporada irritaram torcedores e dirigentes, principalmente por conta dos altos investimentos feitos na contratação de reforços, como Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique, Rodrigo Caio, entre outros. 

Abel deixa o Flamengo na sexta colocação do Campeonato Brasileiro (com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas), e nas oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores. No mata-mata nacional, o time fará a segunda partida contra o Corinthians no Maracanã, após vencer o jogo de ida por 1 a 0 em Itaquera. Já no torneio continental, maior sonho da torcida rubro-negra, medirá forças contra o Emelec, do Equador, em julho.

O preferido da diretoria flamenguista é Jorge Jesus, multicampeão com o Benfica (tricampeão português, cinco vezes vencedor da Taça da Liga e também campeão da Taça de Portugal). Também levantou troféus em suas passagens por Sporting e Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Veja também:

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade