PUBLICIDADE

Botafogo se aproxima da contratação de Cuiabano, do Grêmio

Na reta final da janela de transferências nacionais, o Botafogo agiu nos bastidores para fechar a contratação de Cuiabano, do Grêmio.

19 abr 2024 - 17h55
(atualizado às 18h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Cuiabano deve reforçar o Botafogo
Cuiabano deve reforçar o Botafogo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Esporte News Mundo

No último dia da janela de transferências nacionais, o Botafogo surpreendeu ao encaminhar a contratação do lateral-esquerdo Cuiabano, do Grêmio. Agora, o Glorioso corre para concluir o negócio ainda hoje, restando apenas a assinatura para o anúncio oficial. A informação inicial é do jornalista Thiago Franklin.

O Botafogo já se acertou com o jogador e o clube gaúcho. Cuiabano vinha sendo titular no Imortal nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, como a única opção na posição no momento. Contudo, a equipe carioca agiu para comprar os direitos federativos do defensor.

Aos 21 anos, Cuiabano estreou nos profissionais do Grêmio no ano passado e teve boas atuações, chegando a marcar dois gols. Porém, teve pouca sequência por conta de lesões musculares. O lateral se recuperou recentemente e vinha sendo titular.

O Botafogo conta com Marçal e Hugo como opções para a lateral-esquerda no momento. Contudo, o primeiro pouco entrou em campo nos últimos meses por conta de problemas físicos, enquanto o segundo é bastante criticado pela torcida, apesar de ser o líder em assistências da equipe em 2024.

Caso a informação se confirme, Cuiabano será a 13ª contratação do Botafogo para a temporada. Nos últimos dias, o clube carioca havia levantado a possibilidade de reforçar o sistema defensivo, por conta das falhas no setor nos últimos jogos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade