PUBLICIDADE

Bento é cortado por lesão e Diniz convoca estreante para os jogos das eliminatórias; veja quem é

Goleiro do Athletico-PR tem problema muscular na coxa direita e não vai poder defender o Brasil nas partidas de setembro

30 ago 2023 - 12h58
(atualizado às 13h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção brasileira de futebol sofreu mais um corte nesta quarta-feira. Após a lesão de Vini Jr., o técnico Fernando Diniz teve que cortar o goleiro Bento, do Athletico-PR, por causa de uma problema no músculo posterior da coxa direita. Para o lugar do atleta, o treinador convocou Lucas Perri, do Botafogo.

De acordo com comunicado da Confederação Brasileira de futebol (CBF), o médico da seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, recebeu os exames médicos do atleta e foi constatado que não haverá tempo suficiente para a recuperação plena do jogador antes dos jogos contra Bolívia, no estádio Mangueirão no dia 8, e Peru, em Lima no dia 12.

Lucas Perri, de 25 anos, vive seu melhor momento na carreira como profissional. Depois de muito sucesso na base do São Paulo, contando com passagem pelas seleções de base, o jogador ficou um longo período na reserva do time profissional do Morumbi. Em 2022, o atleta optou por seguir emprestado para o Náutico, do Recife, e conseguiu jogar pela primeira vez.

Na equipe do nordeste, Perri conseguiu destaque, foi o grande responsável pela conquista do campeonato estadual daquele ano, defendendo duas cobranças na disputa por pênaltis, e acabou sendo negociado com o Botafogo em definitivo no segundo semestre. No time do Rio, o arqueiro chegou para ser o substituto de Gatito Fernandez, que lutava contra problemas físicos e se firmou.

Em 2023, Lucas Perri é considerado um dos destaques do Brasileirão. Símbolo da melhor defesa da competição, tendo tomado apenas 11 gols até o momento, o goleiro chama a atenção pela regularidade e grandes defesas. A convocação de Diniz para o lugar de Bento é a primeira chance do atleta na seleção principal. Além dele, o treinador terá Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City, para a posição.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade