PUBLICIDADE

Barrado por Klinsmann, Donovan bate recordes na MLS

26 mai 2014 10h21
| atualizado em 31/5/2014 às 14h16
ver comentários
Publicidade
<p>Donovan comemora artilharia na MLS</p>
Donovan comemora artilharia na MLS
Foto: Getty Images

De fora da Copa do Mundo por opção técnica do treinador dos Estados Unidos, Jürgen Klinsmann, o atacante Landon Donovan ultrapassou a marca do veterano Jeff Cunningham na noite deste domingo e se tornou o maior artilheiro da história da Major League Soccer (MLS), o principal campeonato norte-americano de futebol.

Diante do Philadelphia Union, na Califórnia, Donovan conseguiu o feito histórico aos cinco minutos do segundo tempo, recebendo passe certeiro de Robbie Keane e empurrando para o gol vazio. Foi o 135º gol do americano na competição, criada em dezembro de 1993. O atacante ainda fez outro e a partida terminou em uma goleada de 4 a 1 para o Los Angeles Galaxy.

Donovan, que estava empatado com Cunningham na liderança, não marcava há oito meses, contando com a pausa de três meses entre uma temporada e outra da MLS. Agora segundo maior artilheiro da competição, Cunningham, autor de 134 gols, está sem clube desde 2012, mas ainda não oficializou sua aposentadoria.

Não vem ao Brasil

Maior nome da história do futebol dos EUA, Landon Donovan, de 32 anos, não foi chamado pelo técnico alemão Jürgen Klinsmann para a disputa da Copa do Mundo de 2014. A justificativa do comandante é de que há atletas em melhores condições de jogo, e que está foi "a decisão mais difícil" de sua carreira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade