Barcelona trava possível saída de lateral Montoya do clube
O lateral-direito Montoya, do Barcelona, expressou diretamente à diretoria do clube o seu desejo de sair em janeiro. Porém, o clube não está em sintonia com o jogador. Segundo o "Mundo Deportivo", o clube catalão não quer colocar o atleta à venda. No máximo emprestá-lo em janeiro até o fim da temporada, mas o espanhol quer sair em definitivo, e garante que há equipes interessadas.
O lateral manifestou publicamente sua decisão definitiva de deixar o Barcelona vendido, e o seu agente disse que tem uma reunião já marcada com a diretoria. O representante de Montoya ainda lembrou que recebeu propostas de clubes de Inglaterra, Itália e Alemanha, sendo que o Liverpool seria o destino mais provável.
Porém, quem quiser tirar Montoya do Barcelona terá que pagar o valor integral de sua multa rescisória, que é de 20 milhões de euros (R$ 66 milhões).
Montoya jogou até com alguma regularidade na temporada passada, sendo o reserva imediato de Daniel Alves. Mas nesta temporada, além de ter a concorrência de Douglas, na última partida, por exemplo, o técnico Luis Enrique optou por um novo esquema sem laterais.