Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bahia goleia o Confiança com placar histórico e conquista o penta da Copa do Nordeste

O Bahia se tornou pentacampeão da Copa do Nordeste, após triunfar diante do Confiança por 5x0 , na Arena Fonte Nova, no jogo de volta da grande final, na tarde deste sábado (06).

6 set 2025 - 19h39
(atualizado às 19h58)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Rafael Rodrigues/Bahia / Esporte News Mundo

O Bahia se tornou pentacampeão da Copa do Nordeste, após triunfar diante do Confiança por 5×0 , na Arena Fonte Nova, no jogo de volta da grande final, na tarde deste sábado (06).

O Esquadrão havia goleado o Dragão na última quarta-feira (03), por 4×1, no Batistão, somando 9×1 no agregado.

O JOGO

1° Tempo

O Bahia começou sufocando o Confiança, não deixando o adversário sonhar com uma possível virada. Assim como na primeira partida, o Tricolor abriu o placar antes dos cinco minutos.

Aos 04, Rodrigo Nestor recebeu pela esquerda e cruzou na área, para Tiago abrir o placar na decisão.

Pouco depois, aos 10, o Tricolor insistiu pela esquerda e teve sucesso. Iago cruzou em direção a segunda trave e serviu Lucho Rodríguez, que finalizou de primeira, colocando o 2×0 no marcador.

Não demorou muito para sair o terceiro. Aos 17, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Sidney na entrada da área. O volante chutou, mas a finalização se tornou um passe para Rezende, que desviou a trajetória com o pé, balançando a rede novamente.

Quase 20 minutos depois, o Bahia voltou a marcar com Tiago, que subiu alto na área para aproveitar o cruzamento de Iago.

Em um primeiro tempo de uma equipe só, o Tricolor chegou ao 5° gol, novamente com Tiago, que marcou seu terceiro gol na partida. Dessa vez, ele recebeu o passe de Caule em velocidade, e superou o goleiro.

O Esquadrão quase chegou ao sexto, com Nestor, que atingiu a trave.

2° Tempo

Na volta para o segundo tempo, o Bahia seguiu atacando, mas com menos intensidade, enquanto o Confiança só olhava a troca de passes do Tricolor.

Rogério Ceni aproveitou a vantagem para descansar seus jogadores, que foram substituídos por atletas considerados como reservas.

Mesmo assim, o Confiança não conseguiu agredir a equipe do Bahia.

Com o resultado agregado de 9×1, o Esquadrão se sagrou como pentacampeão da Copa do Nordeste (2001, 2002, 2017 e 2021 e 2025, se isolando como maior campeão do torneio.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade