Autor de livro sobre a fusão Botafogo, Rafael Casé explica história
Jornalista formado pela UERJ, Rafael Casé lança nesta quarta o livro Como esta estrela veio parar no meu peito - 0s 70 anos da fusão do Botafogo. O livro contra a história da união entre o Botafogo Football Club e o Club de Regatas Botafogo, os dois clubes que figuravam no bairro de Botafogo na época de 1940.
No livro, Casé conta a história partir de uma visão muito estruturada e dentro um grande processo de apuração. O escritor, que já foi autor de quatro livros que envolvem o Botafogo (21 depois de 21, sobre o título carioca de 1989, e O Artilheiro que não Sorria, sobre Quarentinha, o maior artilheiro da história do clube) conta um pouco da sua publicação:
- Agora fazem 70 anos da fusão. Então, a ideia é exatamente contar essa história, porque muitos botafoguenses não sabem exatamente como tudo aconteceu. Essas efemérides são boas para isso, para que se recupere história. A fusão tem a cara do Botafogo, é dramática. Tem seu início em junho de 1942, em uma partida de basquete entre os dois Botafogos, do mesmo bairro, das mesmas cores, mas independente. Vale muito a pena ler.
O jornalista também afirma que a camisa usada por Albano no fatídico dia de sua morte, será exposta no local. De acordo com ele, a peça voltará a ser do clube, já que é considerada único:
- A camisa que o Armando usou quando morreu está com família e ela será devolvida ao Botafogo e estará exposta lá. Vai ter uma exposição de fotos e a camisa também.