0

Atalanta vence Lazio de virada e está na briga por vaga na Champions

5 mai 2019
12h07
atualizado às 12h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Apesar da Juventus ser a campeã do Italiano nesta temporada, outras coisas continuam em jogo. Pela 35ª rodada, a Atalanta viajou até o Stadio Olimpico e venceu a Lazio, de virada, por 3 a 1 e ficou mais próxima de garantir uma vaga para a próxima Liga dos Campeões. 

Com o resultado, a Atalanta soma 62 pontos e se garantiu na quarta posição nesta rodada, ou seja, não pode ser alcançada pela Roma que ainda vai atuar. Já a Lazio, parada com 55 pontos, perdeu a oportunidade de figurar na sexta posição, ficando apenas na oitava.

Na próxima rodada, a Lazio viaja para enfrentar o Cagliari, no sábado, às 13h (de Brasília), enquanto a Atalanta medirá forças em casa diante do Genoa, no mesmo dia, mas às 10h (de Brasília).

O jogo - O primeiro gol da partida surgiu logo aos três minutos de partida, com Marco Parolo. Ele recebeu passe dentro da área e, na frente do goleiro, teve frieza para tocar baixo no canto esquerdo e abrir o marcador. O tento deu tranquilidade ao time da casa, que seguiu trocando passes, enquanto os visitantes permaneceram na tentativa de encontrar espaços para chegar ao empate.

Aos 14, Immobile recebeu e chutou a média distância, direto para o gol, mas Gollini operou uma bela defesa e impediu que a equipe ampliasse a vantagem. A resposta às investidas veio aos 18, com Zapata, que teve uma grande oportunidade ao aproveitar cruzamento. Apesar do perigo, ele chutou longe do travessão. Aos 22, porém, a Atalanta chegou ao tento de igualdade após jogada de Freuler, que cruzou para Zapata chutar no canto esquerdo, sem defensa para Strakosha. Após o empate, o jogo ficou quente, mas sem grandes oportunidades reais de gol.

Na segunda etapa, as visitantes mostraram que seriam indigestas. Logo no início, Josip Ilicic deu um chute de dentro da área mirando o canto esquerdo da meta, mas Thomas Strakosha impediu a virada. O mesmo não aconteceu aos 13 minutos, quando Timothy Castagne dominou a bola após o rebote dentro da área e soltou uma bomba que deixou o goleiro perdido. Virada no Stadio Olimpico. Depois disso, a equipe visitante ainda ampliou o marcador com Berat Djimsiti após cobrança de escanteio.

Confira outros resultados da manhã deste domingo, respeitando os horários de Brasília:

07h30 - Empoli 1 x 0 Fiorentina 

10h - Parma 3 x 3 Sampdoria 

10h Sassuolo 2 x 2 Frosinone 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade