PUBLICIDADE

Arsenal perde para o Sevilla, mas é campeão da Copa Emirates

30 jul 2017 - 16h06
(atualizado às 16h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, o Arsenal conquistou seu quinto título da Cupa Emirates mesmo com derrota por 2 a 1 para o Sevilla. O clube londrino garantiu o troféu do torneio preparatório graças ao maior número de gols marcados, que era critério de desempate do torneio.

A competição tem um regulamento diferente das demais, pois, além da pontuação por vitórias e empates, os clubes também ganham um ponto por cada gol marcado. Assim, o Arsenal terminou o torneio como primeiro colocado, com nove somados, mesma pontuação do Sevilla.

O clube inglês venceu no sábado o Benfica e, como anotou cinco gols contra os portugueses (5 a 2), chegou à partida deste domingo com oito pontos no total. Mesmo com a derrota para o time espanhol, os Gunners conseguiram um ponto pelo gol anotado na partida. Já o Sevilla também encerrou o torneio com nove, pois no sábado derrotou o RB Leipzig por 1 a 0 e neste domingo bateu o Arsenal por 2 a 1 (seis pontos pelas vitórias e mais três pelas vezes em que balançou as redes). No desempate, o número de gols marcados durante o campeonato garantiu a taça ao Arsenal.

A partida foi um bom teste para os dois times, que, a partir de agora, focam suas atenções para o início dos campeonatos nacionais. Apesar de o primeiro tempo ter sido bastante movimentado, todos os três gols saíram na segunda etapa do jogo.

Aos três minutos, o meia Correa tabelou com Ben Yedder, e tocou na saída de Petr Cech para abrir o placar. Pouco tempo depois veio a resposta do Arsenal. Após ótima jogada de Oxlade-Chamberlain pela esquerda, o novo reforço dos Gunners, Alexandre Lacazette, só teve o trabalho de empurrar para as redes e empatar o jogo. O Sevilla voltou a ficar na frente com um golaço de N'Zonz, que acertou um belo chute depois de um ótimo corta luz do meia brasileiro Ganso. A partir disso o jogo foi caminhando até o fim, dando o título ao clube comandado por Àrsene Wenger.

Benfica perde para o RB Leipzig e termina em último 

Depois de perder para o Arsenal por 5 a 2, o Benfica tropeçou novamente neste domingo. O clube português foi derrotado por 2 a 0 para o RB Leipzig, equipe que fez uma excelente temporada 2016/2017 e atual vice-campeã do Campeonato Alemão. Os gols da partida foram marcados por Marcel Halstenberg, aos 19 minutos do primeiro tempo, e por Marvin Compper, aos 8 minutos da segunda etapa.

Com a vitória e os dois gols marcados, o Leipzig terminou a Copa Emirates em terceiro lugar, com cinco pontos. Já o Benfica ficou em último lugar. com apenas dois pontos, por causa dos dois gols marcados contra o Arsenal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade