Árbitro relata conduta violenta em expulsão por peteleco no jogo do Bahia
Meia Matheus Firmino, do Jacuipense, recebeu cartão vermelho após revisão do VAR por agredir o volante Rodrigo Nestor
A vitória do Bahia sobre o Jacuipense, pela semifinal do Campeonato Baiano, no último domingo (9), teve uma polêmica de arbitragem, no mínimo, curiosa. Matheus Firmino foi expulso após dar um peteleco na orelha de Rodrigo Nestor, volante do Tricolor de Aço. O confronto ocorreu no Joia da Princesa, em Feira de Santana, e terminou em 5 a 0 para a equipe comandada por Rogério Ceni, que fará a final estadual contra o Vitória.
Em sua súmula, o juiz da partida, Eziquiel Sousa Costa, registrou o lance como conduta violenta do meia do Jacuipense. O lance foi revisado pelo VAR antes da decisão final em campo.
"Atuar de maneira que mostra desrespeito ao jogo - por conduta violenta. Em um ato hostil, o atleta desferiu um peteleco (ação realizada com os dedos em modo de gatilho), atingindo o rosto do seu adversário fora da disputa de bola. Informo que o atleta expulso, ao sair do campo de jogo, fez gestos com a palma da mão insinuando roubo. O atleta atingido não precisou de atendimento médico", escreveu o árbitro na súmula.
Além disso, o meia Borjão, do Jacuipense, também foi expulso "por fazer gestos obscenos contra a torcida adversária". A partida ainda teve uma invasão de campo de um torcedor do Bahia.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.