PUBLICIDADE

Árbitro de vídeo sem polêmica: só mesmo no mundo virtual

25 abr 2019 - 13h00
(atualizado às 13h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos estandes mais procurados da Rio2C (Rio Creative Conference), que vem sendo realizada na capital carioca, traz uma simulação do papel de árbitro de vídeo (VAR), recurso em evidência no futebol mundial na atualidade e que passou a vigorar com frequência no Brasil neste início de ano. Quem quiser viver a experiência vai ter pelo menos uma vantagem: não correrá o risco de apanhar de ninguém, independentemente da decisão que tomar.

O árbitro Vinicius Furlan consulta o VAR durante a primeira partida entre São Paulo e Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista 2019
O árbitro Vinicius Furlan consulta o VAR durante a primeira partida entre São Paulo e Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista 2019
Foto: SERGIO BARZAGHI / Gazeta Press

A brincadeira foi montada pela Semp TCL, que vai patrocinar a utilização do VAR na Copa América de futebol, que começa em junho, no Brasil. A empresa já atua no mercado da bola faz vários anos. Patrocinou o Santos e o São Paulo e fez parcerias pontuais com Corinthians, Botafogo e Fluminense.

Logo na entrada da Cidade das Artes, local da conferência,  na Barra da Tijuca, o público se depara com o espaço na TCL e também tem outra possibilidade de interagir com a empresa. Uma das áreas ali simula um jogo (de futebol) de realidade virtual. O candidato coloca um óculos específico que o leva a um campo em 3D. Então, ele fica chutando o vento (para quem o vê de fora), a fim de acertar algum lance. A atração distrai bastante gente.

A Semp foi quem produziu pela primeira vez aparelhos de rádio e TV no Brasil. Por muitos anos, associou-se à Toshiba e, em 2016, passou a incorporar o nome TCL, gigante chinesa, terceira maior fabricante de painéis no mundo. Uma das intenções de seus representantes na Rio2C é divulgar a participação da empresa na Copa América.

"Pensamos em projetos mais altos no esporte, mas ainda não podemos divulgá-los", disse Felipe Paiva, do Marketing da Semp TCL. Atualmente, o craque Neymar e o surfista campeão mundial Gabriel Medina são embaixadores da marca.

Veja também:

Terra Bytes traz guerra das maquininhas, coaching e foldgate:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade