Após gols de Neymar, Santos diverge da Fifa e segue considerando Pelé como maior artilheiro da Seleção
Na noite desta sexta-feira, Neymar marcou duas vezes no confronto entre Brasil e Bolívia, pelas Eliminatórias, ultrapassando Pelé segundo a contagem da Fifa. O Santos, que revelou ambos, porém, considera números diferentes e, por isso, segue considerando o Rei como o jogador que mais marcou com a Amarelinha.
Pouco depois de Neymar marcar o quarto gol brasileiro na estreia das Eliminatórias, o 78º dele pela Seleção, o Peixe utilizou suas redes sociais para homenageá-lo. Com uma foto sua ao lado do Pelé, o Santos exaltou "os maiores artilheiros da Seleção". Porém, colocou o ex-jogador na frente, com 95 gols marcados. Antes do final do jogo contra a Bolívia, Neymar marcou mais uma vez e ficou com 79.
Pelé - 95 gols
Neymar - 78 gols
Os maiores artilheiros da #SeleçãoBrasileira. SANTOS! 🇧🇷⚪️⚫️ pic.twitter.com/oaNU3ZhVfF
— Santos FC (@SantosFC) September 9, 2023
A divergência com a contagem considerada pela Fifa se dá por conta dos jogos contabilizados para o ranking. A entidade máxima do futebol conta apenas os jogos oficiais, enquanto o Santos, assim como a CBF, também valida os gols marcados em amistosos disputados contra clubes e combinados, algo comum na época de Pelé.
Com a ajuda de Neymar, a Seleção goleou a Bolívia por 5 a 1, na estreia de Fernando Diniz como técnico. Ainda nesta data Fifa, o Brasil enfrenta o Peru, na terça-feira, às 23h (de Brasília), em Lima.