Aos 58 anos, ex-jogador revelado pelo Santos inicia a 41ª temporada como jogador de futebol
Atacante também atuou pelos times brasileiros XV de Jaú, do interior de São Paulo, Palmeiras e Coritiba
O atacante japonês Kazuyoshi Miura, revelado pelo Santos, inicia aos 58 anos sua 41ª temporada como jogador profissional, reforçando o Fukushima United na terceira divisão do Japão.
Revelado pelo Santos, o atacante japonês Kazuyoshi Miura, de 58 anos, jogará a 41ª temporada como jogador de futebol profissional. O incansável atacante se prepara para disputar a terceira divisão do futebol japonês.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Conhecido mundialmente como “King Kazu” (Rei Kazu, em português), Miura deve reforçar o Fukushima United por empréstimo de um ano, após atuar pelo Atlético Suzuka, da quarta divisão, na última temporada.
Na última temporada, Kazu disputou sete partidas pelo Suzuka, equipe que acabou rebaixada às ligas regionais após terminar na vice-lanterna e perder o playoff do descenso. O atacante completa 59 anos em fevereiro.
A carreira de Kazuyoshi começou no Brasil em 1986. Revelado pelo Santos, ele ainda atuou pelos times brasileiros XV de Jaú, do interior de São Paulo, Palmeiras e Coritiba.
O jogador também esteve na Europa, onde jogou por Genoa, da Itália, e Dínamo de Zagreb, da Croácia. Sua trajetória por esses clubes foi fundamental para a popularização do futebol no Japão, especialmente com a criação da J-League em 1993.
Pela seleção japonesa, Kazu estreou em 1990 e marcou 55 gols em 89 partidas. Curiosamente, apesar do protagonismo, ficou fora da primeira participação do Japão em uma Copa do Mundo, em 1998, na França. Ele se aposentou da seleção em 2000.
Kazuyoshi tem cerca de 40 anos de carreira no esporte e pensa em pendurar as chuteiras só aos 60 anos.