Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ancelotti esconde escalação, mas garante volta de Raphinha à seleção: 'Um dos melhores no momento'

Técnico italiano vai fazer a estreia diante do público brasileiro nesta terça-feira, no duelo com o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

9 jun 2025 - 16h35
(atualizado às 22h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Dezenas de jornalistas compareceram à entrevista coletiva de Carlo Ancelotti na sala de imprensa da Neo Química Arena nesta segunda-feira, 9. Boa parte tentou arrancar do italiano a escalação para a partida com o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O italiano desconversou, mas admitiu que Raphinha está de volta ao time titular.

"A volta de Raphinha é uma boa notícia para nós. Ele é um dos melhores jogadores do futebol no momento. A presença dele será muito importante para ajudar na nossa classificação", analisou Ancelotti.

Ancelotti concedeu entrevista coletiva na véspera do duelo do Brasil com o Paraguai.
Ancelotti concedeu entrevista coletiva na véspera do duelo do Brasil com o Paraguai.
Foto: Werther Santana/Estadão / Estadão

Raphinha cumpriu suspensão no empate sem gols com o Equador e não foi a campo em Guayaquil. No ataque, Ancelotti escalou Estêvão aberto pela direita e Richarlison como centroavante. A tendência é de que um dos dois seja sacado para a entrada do atacante do Barcelona.

"Raphinha é muito móvel e será muito importante para desbloquear a partida de amanhã", destacou Ancelotti, que fez questão de elogiar o adversário. "O Paraguai vem jogando bem, mas, nos últimos treinos, preparei bem a partida. Os jogadores estão bem e temos todas as ferramentas para fazer um bom jogo."

Outro jogador citado na coletiva foi Gerson. O meia do Flamengo, titular da seleção brasileira, vem sendo especulado no futebol da Rússia após a disputa do Mundial de Clubes. Ancelotti disse que conversou com o atleta nos últimos treinos, mas disse que uma eventual mudança de cenário não irá afetar em sua escolha.

Ancelotti falou com a imprensa na véspera de Brasil x Paraguai.
Ancelotti falou com a imprensa na véspera de Brasil x Paraguai.
Foto: Werther Santana/Estadão / Estadão

"Falei com ele (Gerson), mas é uma decisão que não afeta quando a gente pensar no Mundial. É claro que há campeonatos mais exigentes, mas vamos observar a condição de cada jogador antes da Copa", disse. "O futebol é global. Não há muita diferença do jogador que atua no Brasil ou em outro lugar."

A entrevista foi realizada sem tradutor, mas em alguns momentos o italiano precisou recorrer à ajuda da assessoria de imprensa da seleção para entender o que estava sendo perguntado pelos jornalistas. Em momento de descontração, Ancelotti fez questão de destacar que está se esforçando para entender o idioma do País. "Fico chateado que precisam traduzir. Tentarei aprender o português", prometeu.

O Brasil enfrenta o Paraguai nesta terça-feira, às 21h45, na Neo Química Arena, casa do Corinthians na capital paulista. A seleção ocupa a 4ª posição nas Eliminatórias da Copa com 22 pontos. Em caso de derrota da Venezuela, que enfrenta o Uruguai fora de casa, o resultado positivo em São Paulo garante matematicamente o Brasil no Mundial de 2026.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade