Ancelotti diz que está próximo de permanecer no Brasil: 'Creio que vou renovar por quatro anos'
Treinador italiano revelou que está perto de acertar sua renovação com a seleção brasileira
Carlo Ancelotti está perto de acertar sua permanência com a seleção brasileira. Em entrevista ao ex-jogador argentino Jorge Valdano, o técnico italiano falou sobre a possibilidade estender seu vínculo com o País após a Copa do Mundo de 2026.
"Creio que vou renovar com o Brasil por quatro anos. Estou em um trabalho novo, eu gosto muito", revelou o treinador de 66 anos.
Ancelotti chegou para comandar o Brasil em maio de 2025, já na reta final do ciclo para a Copa. Até o momento, ele possui quatro vitórias, dois empates e duas derrotas em oito partidas disputadas.
A declaração foi extraída de um trecho da entrevista para o Valdano, que será publicada na íntegra nesta sexta-feira, 20. O ex-atleta foi campeão do mundo com a Argentina em 1986 e teve passagem vitoriosa pelo Real Madrid, onde conquistou cinco títulos.
Esta é a primeira experiência de Carlo Ancelotti no comando de uma seleção. Por clubes, o italiano já venceu a Champions League em cinco oportunidades por duas equipes diferentes (Real e Milan).
O Brasil, que integra o Grupo C, estreia na Copa do Mundo de 2026 no dia 13 de junho, às 19h (de Brasília), contra o Marrocos. Depois, o time de Ancelotti encara Haiti e Escócia em busca de uma vaga no mata-mata.
Antes disso, a seleção brasileira realiza três amistosos preparatórios. Em março, a equipe mede forças com França e Croácia. Na sequência, o último adversário do País antes da disputa do torneio será o Egito.