PUBLICIDADE

Alemanha perde Podolski para duelo contra Argélia

28 jun 2014 - 14h11
(atualizado às 14h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Atacante sofre com problemas na coxa
Atacante sofre com problemas na coxa
Foto: Getty Images

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, ganhou um problema para o duelo diante da Argélia, na próxima segunda-feira, as 17h (de Brasília), no Beira Rio, em Porto Alegre, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O atacante Lucas Podolski, com lesão na coxa, está descartado pelo departamento médico. O jogador havia sido titular no duelo contra os Estados Unidos, que os alemães venceram por 1 a 0, na última quinta-feira, na Arena Pernambuco.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Podolski está fora do jogo por complicações musculares. Inclusive, no último jogo, ele saiu depois de 45 minutos. Ele não melhorou e seguirá fazendo fisioterapia nesses próximos dias. Ele vai precisar de mais dois, três dias. Se passarmos de fase, ele estará em condições novamente", afirmou Joachim Löw, em entrevista coletiva neste sábado.

Nos dois primeiros jogos, diante de Portugal e Gana, o setor de meio para frente da seleção alemã foi formado por Kroos, Özil, Götze e Müller. A tendência é que esta formação seja repetida contra os argelinos. Diante dos Estados Unidos, o treinador tirou Podolski no intervalo e colocou o centroavante Miroslav Klose, optando por um homem de referência. A opção também é considerada.

No treino deste sábado, o lateral-direito Jerome Boateng passou por exames. Ele tem uma inflamação no joelho, mas, de acordo com Löw, seu caso não preocupa e ele já poderá participar do treinamento deste domingo, véspera do jogo. Nesta Copa, Boateng já sofreu uma lesão no polegar da mão direita, contra Portugal, e uma lesão na coxa esquerda diante de Gana, que o obrigou a sair no intervalo do jogo.

Ouça as principais músicas do Mundial:

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade