Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Americano

Largado, estádio que recebeu Seleção no tetra é "leiloado"

19 mai 2014 - 09h47
(atualizado às 09h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pontiac Silverdome, localizado em Detroit, foi o primeiro estádio coberto da história das Copas do Mundo</p>
Pontiac Silverdome, localizado em Detroit, foi o primeiro estádio coberto da história das Copas do Mundo
Foto: AP

Um estádio histórico. Assim pode ser definido o Pontiac Silverdome, palco de memoráveis shows de Elvis Presley, Led Zeppelin e Rolling Stones, e de um dos jogos da Seleção Brasileira na campanha do tetracampeonato mundial, em 1994. Entretanto, enquanto modernas arenas surgem no Brasil, o estádio localizado em Detroit está prestes a ruir. Abandonado, o local virou “moradia” de raposas, plantação de ervas daninhas e terá a maioria de seus itens leiloados por valores a partir de U$ 5 (R$ 11).

Construído em 1975, o Pontiac Silverdome foi o primeiro estádio coberto a ser utilizado em uma Copa do Mundo. Mais precisamente em 1994, quando se tornou uma das sedes do Mundial disputado nos Estados Unidos. Foi nele, aliás, que Romário anotou o seu célebre gol de bico no empate por 1 a 1 com a Suécia, pela última rodada da fase de grupos, na única partida da Seleção no estádio durante o Mundial.

Atualmente, porém, aquele imponente Silverdome não existe mais. O Detroit Lions, time de futebol americano que mandou seus jogos no estádio entre 1975 e 2001, mudou-se para o Ford Field, uma nova arena, e deixou a sua antiga casa jogada às traças. O local foi utilizado para eventos religiosos, lutas de boxe, jogo de futebol e até um show de caminhões-monstro nos últimos anos, mas não rendeu mais lucros. A partir de 2011, foi completamente abandonado.

Muricy diz que Neymar fará a diferença para o Brasil na Copa:

Bastou um rigoroso inverno, com muito vento e neve, então, para a cobertura do estádio (já desinflada) se desfigurar. Agora, fios e pedaços do telhado estão jogados no gramado, que virou palco de uma plantação de ervas daninhas. Sem eletricidade, as áreas internas do Silverdome estão escuras e infestadas de mofo, e, recentemente, um funcionário disse ter visto um casal de raposas vivendo no local.

A possibilidade de demolição do estádio e venda do território existe, mas, neste momento, os atuais proprietários do Silverdome promoverão um leilão online de itens históricos do estádio, como um ringue de boxe, telões, um antigo placar usado pelo Detroit Pistons na NBA e até um pedaço da end-zone utilizada por décadas pelo Detroit Lions. “Cada item começa em U$ 5 (R$ 11). Se não conseguir isso, ele vai para o lixo”, decretou Jim Passeno, da empresa que organiza o leilão.

Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade