PUBLICIDADE

Entidade pede à CBF que aceite árbitros com mais de 45 anos

16 dez 2016 15h24
ver comentários
Publicidade
Foto: Pedro Martins/MowaPress

A Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf) encaminhou documento à CBF no qual pede que a confederação passe a aceitar no quadro nacional árbitros com mais 45 anos. Esse é um objetivo antigo do grupo e faz parte de uma lista de reivindicações entregues à CBF nesta semana.

Em julho de 2015, a Fifa acabou com o limite dos 45 anos para os árbitros em disputas internacionais. Desde que cumprissem exigências técnicas e físicas. No Brasil, no entanto, não houve a adequação.

Endereçadas ao presidente Marco Polo Del Nero, as propostas são um resumo das deliberações do 42º Congresso Brasileiro de Entidades e dos Árbitros de Futebol, realizado em novembro, em Brasília. E visam dar mais qualidade às competições organizadas pela CBF.

Outro tema que a Anaf gostaria de ver aprovado pela CBF trata de um plano de saúde médico e odontológico, com cobertura nacional, para árbitros e seus familiares, além de um seguro de vida com valores equiparados aos dos atletas profissionais (cerca de R$ 1 milhão).

A Anaf também defende sua participação direta na escolha dos integrantes da Comissão de Arbitragem da CBF, tarefa que hoje está nas mãos de Del Nero. A associação cita que esse modelo já existe na definição dos auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A CBF ainda não deu resposta à entidade dos árbitros.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Publicidade
Publicidade