Fratura em tornozelo tira Hazard de clássico espanhol
Eden Hazard, meia-atacante contratado pelo Real Madrid por 100 milhões de euros, não deve disputar a partida crucial contra o Barcelona, líder da liga espanhola, no final deste mês por ter sido diagnosticado com uma fratura no tornozelo.
Também meia-atacante da Bélgica, ele machucou o tornozelo direito no empate de 2 x 2 com o Paris St Germain em casa na semana passada depois de um choque com o colega de seleção Thomas Meunier, mas inicialmente o clube disse que ele sofreu uma contusão.
Um comunicado emitido pelo Real nesta quinta-feira disse que, após exames adicionais, Hazard foi diagnosticado "com uma microfratura externa incompleta", mas não disse quanto tempo ele ficará afastado, acrescentando que "sua recuperação continuará a ser avaliada".
O jornal espanhol Marca disse que Hazard foi visto usando muletas no jantar da equipe do Real na quarta-feira e que não se marcou uma data para sua volta, mas que não se espera mais sua presença neste ano.
O Real ainda disse nesta quinta-feira que o zagueiro Marcelo lesionou a panturrilha, e o Marca noticiou que ele também corre risco de perder o clássico em Camp Nou no dia 18 de dezembro, que foi remarcado devido aos tumultos políticos em Barcelona.
O Real está invicto há oito jogos em toda as competições e é o segundo da liga espanhola com 31 pontos, empatado com o Barça, que lidera na diferença de gols.