PUBLICIDADE
Logo do Seleção Francesa

Seleção Francesa

Favoritar Time

França foge de favoritismo contra "forte" Alemanha no Rio

3 jul 2014 - 14h24
(atualizado às 14h38)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Deschamps jogou favoritismo para o lado alemão</p>
Deschamps jogou favoritismo para o lado alemão
Foto: Patrik Stollarz / AFP

França e Alemanha se enfrentam nesta sexta-feira no Maracanã em partida pelas quartas de final da Copa do Mundo. É possível determinar um favorito para um dos maiores clássicos do mundo? Para os franceses, não são eles. A equipe azul elogiou os germânicos, mas imagina que o duelo que ocorre no Rio de Janeiro será equilibrado.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"No começo da Copa alguns times podiam ser considerados favoritos, e a Alemanha era um deles. Jogamos uma ótima copa e enfrentaremos um grande adversário. A Alemanha é acostumada a essas competições e são mais experientes. Mas vamos dar o máximo também", disse o técnico Didier Deschamps após treino de reconhecimento no Maracanã nesta quinta.

"Teremos  exatamente o mesmo esquema, as mesmas posições. Temos jogadores com diferentes estilos, mas é só. Em relação a escalação e esquema, é o mesmo. Se eu posso mudar, o (Joachim) Löw (técnico da Alemanha) também pode. Os perfis individuais dos nossos jogadores podem fazer a diferença, tanto na frente quanto o atraque", explicou o treinador francês.

Ambas as seleções fazem campanhas parecidas na Copa do Mundo. A França liderou o Grupo E com duas vitórias e um empate, assim como a Alemanha na Chave G. Os rivais europeus ainda enfrentaram dificuldades nas oitavas de final contra adversários africanos considerados tecnicamente inferiores, mas conseguiram a vitória nos minutos finais (no caso alemão, o triunfo contra a Argélia veio só na prorrogação).

"Quando você avança nessa competição, as coisas ficam mais complicadas. A Nigéria (adversário nas oitavas) era um bom time, muito denso e com bons jogadores. Tínhamos respeito por eles, mas a Alemanha joga em um nível mais alto, pelo menos no papel. Teremos que jogar tão bem quanto e dar o máximo, porque esse time exige mais", avisou Deschamps.

"Há um pouco de expectativa, minha pessoal, mas também de todos os jogadores. Estamos diante de um adversário muito forte. Os alemães estão entre os favoritos, possuem muita ambição e experiência. Vamos tentar fazer nossa parte e o máximo para não ter nenhum arrependimento depois da partida. Eles podem atacar, mas também temos nossas qualidades", ponderou o goleiro Hugo Lloris.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade