Saga do Fluminense por zagueiro ganha mais um capítulo
Reforçar a zaga é prioridade do Fluminense no mercado. A equipe vive boa fase na temporada, mas não tem zagueiro confiável.
Desde que Thiago Silva saiu, em dezembro de 2025, o Fluminense se colocou no mercado em busca de zagueiros. Desde então, somente Jemmes, ex-Mirassol, foi contratado. Novos reforços são cogitados no clube.
Neste momento, o principal alvo do Fluminense para a posição é Adryelson. A primeira proposta do Tricolor Carioca, 6 milhões de euros (R$ 37 milhões), foi recusada pelo Al Wasl. Porém, de acordo com a ESPN, uma nova oferta será realizada ao clube árabe ainda esta semana.
Para convencer o Al Wasl, o clube carioca quer incluir alguns bônus na oferta. Portanto, a diretoria insiste na contratação de Adryelson, que foi campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2024, no Botafogo.
No momento, o Al-Wasl pretende vender Adryelson por 10 milhões de euros (R$ 61 milhões na cotação atual). O Lyon, da França, ainda detém 50% dos direitos econômicos do ex-defensor do Botafogo.
Adryelson soma duas passagens pelo Glorioso. A primeira começou em 2022 e se estendeu até o ano seguinte, quando o zagueiro se destacou com a camisa do clube carioca. Ele é a segunda opção do Fluminense no mercado, já que o Zenit-RUSS não deve negociar Nino ao Tricolor.
Enquanto o Fluminense segue ativo no mercado, a equipe comandada por Zubeldia tem uma decisão nesta segunda-feira (16), contra o Bangu, no Maracanã. Vale uma vaga na semifinal do Carioca.