PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Ministério Público solicita banimento de torcida organizada do Fluminense

Após integrante da Força Flu acertar uma pedra no ônibus do Botafogo, o MP recorrerá a justiça para banir a torcida do Fluminense envolvida

4 set 2023 - 21h47
(atualizado às 21h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Após integrante da Força Flu acertar uma pedra no ônibus do Botafogo, o MP recorrerá a justiça para banir a torcida do Fluminense envolvida

Além de afastamento da organizada por cinco anos de todos os eventos esportivos no Brasil, a Força Flu também pode ser punida em R$ 100 mil, ambos pedidos do Ministério Público após o episódio que gerou revolta entre os botafoguenses nas redes sociais e quase resultou em algo mais grave com jogadores alvinegros. Após o ocorrido, o Fluminense se pronunciou e repudiou o ato em sua raíz.

No dia 29 de agosto, o Fluminense embarcava rumo ao Paraguai para enfrentar o Olimpia pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, e em forma de apoio, centenas de tricolores formaram o AeroFlu, movimento famoso entre torcedores que se aglomeram em aeroportos para ter contato com o elenco antes ou depois de viagens.

Acontece que, no mesmo dia, a delegação do Botafogo viajava para a Argentina, também em compromisso internacional contra o Defensa y Justicia. Após embarque do Fluminense, um grupo de integrantes da Força Flu, organizada do clube, se deparou com o ônibus alvinegro e apedrejou o veículo. Uma pedra inclusive feriu o atacante Carlos Alberto, e por sorte nada de grava ocorreu.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Além das punições mais severas, os associados da Força Flu ficarão impedidos de estarem 5km de estádios de futebol no país caso o pedido do Ministério Público seja acatado pela justiça. Vale destacar que o pedido é da 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor e do Contribuinte e está baseado em um relatório do BEPE (Batalhão Especial de Policiamento em Estádios).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade