PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Favoritar Time

Com roteiro improvável, Fred marca 199º gol pelo Fluminense e agradece aos tricolores: 'Só consegui chorar'

Ídolo do clube balança as redes em goleada contra o Corinthians e emociona tricolores antes da sua última partida como jogador profissional

2 jul 2022 - 19h39
(atualizado às 20h35)
Ver comentários
Fred marcou o gol 199 pelo Fluminense (Foto: Armando Paiva/Lancepress!)
Fred marcou o gol 199 pelo Fluminense (Foto: Armando Paiva/Lancepress!)
Foto: Lance!

''Se alguém fosse escrever um roteiro, não seria tão perfeito quanto esse''. Estas foram as palavras de Fred, o histórico camisa 9 do Fluminense. O artilheiro tricolor balançou as redes na goleada por 4 a 0 contra o Corinthians. Com isso, marcou seu 199º gol a camisa tricolor, restando apenas um jogo para sua aposentadoria.

Ao final do duelo, Fred estava bastante emocionado. O jogador aproveitou a oportunidade para agradecer à todos que confiaram no seu trabalho e possibilitaram vivenciar esse momento.

- Agracader as pessoas que foram usadas para eu estar podendo viver mais um momento emocionante como esse. A minha família, pais e irmãos, que me ajudaram a dar os primeiros passos como homem e atleta. Foram os primeiros a confiar em mim. Já falei isso um milhão de vezes e não canso de falar: ''quando eu tava mais abandonado e enfraquecido, no chão, na lona. Foi a única torcida que acreditou em mim''. Quando eu não acreditei em mim, a nossa torcida acreditou, estendeu a mão e me tirou do burado depois da Copa do Mundo. Em 2009, que foi um título para nós. Quando a gente também estava acabado para eles. A torcida tirou a gente do chão e a gente fez aquilo - declarou.

O artilheiro afirmou que teve vontade de estar no braços dos torcedores. E, ainda, tentou subir nas arquibancadas no final da goleada sobre a equipe paulista. Contudo, a situação era arriscada.

- Queria invadir a arquibancada. Tentei subir, mas tinha muita criança e fiquei com medo de causar algum acidente. É o meu sonho pedir para a torcida abrir para eu passar. Não foi possível - disse o artilheiro tricolor.

Fred comemorou o gol com os companheiros (Foto: Armando Paiva/Lancepress!)
Fred comemorou o gol com os companheiros (Foto: Armando Paiva/Lancepress!)
Foto: Lance!

O atacante não esconde a ansiedade pela data, que contará com uma grande festa da torcida tricolor. Inclusive, os ingressos para a partida contra o Ceará já estão esgotados.

- Os ingressos se esgotaram em menos de 24 horas. O site saiu do ar por excesso de gente entrando. A cada dia a torcida me surpreende. Confesso a vocês que só consegui dormir bem essa noite. As últimas três eu fiquei muito ansioso, mas valeu a pena. Tudo que me convenceram. Me falaram: ''você merece, você vai ter que fazer essa despedida. Senão a torcida vai te matar (risos)''. Obrigado a todos, por me ajudarem a viver este momento tão marcante - afirmou o camisa 9.

Ao atingir essa marca, Fred ultrapassa Pelé, que era o quarto maior artilheiro de um único clube na história do Brasileirão. No total são 102 gols. Acima dele estão somente Luis Fabiano (108 gols pelo São Paulo), Zico (135 gols pelo Flamengo) e Roberto Dinamite (181 gols pelo Vasco).

Contra o Botafogo, no último clássico no Nilton Santos, se o atacante tivesse entrado no decorrer da partida poderia se tornar o maior artilheiro da história do estádio.

Na próxima rodada, o confronto contra o Ceará será marcado como o último jogo de Fred com a camisa do Fluminense e o camisa 9 tem chances de superar marcas.

Caso faça um gol vai passar Lula e Telê Santana como o segundo maior artilheiro da história do Tricolor no Maracanã. Os dois ficariam com 66 gols. Quem lidera é Waldo, com 94. Além disso, atingirá o feito de 200 gols oficiais pelo Flu. O centroavante é o maior artilheiro em gols oficiais da história do clube.

Com dois gols ou mais, o camisa 9 vai ultrapassar Telê Santana como segundo maior artilheiro da história do Fluminense no Maracanã com 67 gols.

Lance!
Publicidade
Publicidade